Sport quer fim do “Porteiro do G4”

A criatividade na linguagem do futebol é fantástica, e frases curiosas não faltam para justificar o fracasso ou sucesso e abrir o leque de gozações entre os torcedores. No próximo sábado, Sport e Vitória fazem um dos maiores clássicos do futebol nordestino. Ambos os clubes com perfil de Série A, se batem de frente, no reduto pernambucano, em busca de uma das vagas.

Seria muito mais que interessante, que o Brasileiro de primeira divisão de 2012, contasse com outros os clubes da região do Nordeste. Hoje apenas contamos com o Bahia e Ceará, ambos tentando escapar da zona de rebaixamento.

Na Série B, o Náutico, depois de um começo irregular, ganhou força, apanhou prumo e parece bem interessado em agarrar uma das vagas. Já Vitória e Sport ainda brigam para entrar no seleto grupo do G4, sendo bem improvável que o sonho de Bahia, Náutico, Ceará, Sport e Vitória se concretize na lista dos clubes participante da primeira divisão em 2012.

Segundo o site Terra, o Sport quer acabar essa fama de “Porteiro do G4” diante do Vitória no sábado e, para isto, precisa de uma simples vitória para assumir a quarta posição, após o tropeço do Americana-SP, contra Guarani de Campinas, enquanto ao Esporte Clube Vitória, um triunfo, apenas pode reduzir a distância do grupo dos classificados. Confira.

O Sport precisa apenas fazer a sua parte para terminar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B dentro do G-4. Isso porque o Americana, que ocupava o quarto lugar da tabela perdeu dentro de casa e, com apenas um ponto a mais, corre o risco de ser ultrapassado pelos pernambucanos.

O goleiro Magrão tem consciência de que o time está há pelo menos três rodadas em vias de entrar para o seleto grupo, mas sem nunca conseguir. Faltando 13 rodadas para o fim da competição, este é o momento perfeito de atingir esse patamar, segundo o camisa 1.

“A cada rodada que passa o campeonato fica mais difícil. Todo mundo já tem os seus objetivos e está lutando por eles, seja para subir ou contra o rebaixamento. Vencendo essa partida de sábado nós deixamos um concorrente direto para trás. São três pontos fundamentais”, argumentou Magrão.

Apesar do otimismo, o adversário promete não bobear neste sábado às 16h20 (de Brasília), dentro da Ilha do Retiro. Rival e algoz histórico do Sport, o Vitória tem suas armas, já detectadas pelo atacante Bruno Mineiro, que deu o tom das instruções do técnico PC Gusmão durante a semana de trabalhos.

Ao vivo: Sport x Vitória – Dia 24/09/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário