Série D: Bahia de Feira só depende dele

O Bahia de Feira, no momento, está fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, já que os resultados do fim de semana não lhe favoreceram. Por conta desta situação, a partida contra o Treze, no próximo final de semana em Campina Grande/PB tornou-se de fundamental importância para o Tremendão, que tem nove pontos e está na terceira posição do grupo 4 com um jogo a menos, atrás de Treze e Coruripe/AL, ambos com 12: se vencer embola tudo.

Para o treinador Arnaldo Lira, o Bahia de Feira depende apenas dele para avançar na Série D em busca de um título inédito. “Este é um dos grupos mais difíceis porque três times brigam diretamente pelas vagas e cada partida é uma decisão. É desta maneira que vamos encarar o compromisso em Campina Grande, pois se quisermos algo mais teremos que vencer a todo custo”, afirma.

Pensando nisto, o comandante do Tremendão tem buscado nos últimos dias aprimorar um novo esquema tático, onde o time fica mais ofensivo: ao invés de três volantes, dois homens de criação e dois “cães de guarda” protegendo o sistema defensivo. “Não temos porque jogar atrás. Temos que entrar em campo decididos, lutando por nossos objetivos, pois sabemos das dificuldades que se tem em enfrentar o Treze lá. Da mesma forma que será difícil para a gente, para eles também será porque nós vamos lutar muito para obter o resultado positivo”, avisa Lira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário