Paraná x Vitória: Hoje, às 20h30 pela Série B

Restam 12 rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem seis jogos em casa, e seis fora de Salvador e hoje o problema é no Paraná, onde o rubro-negro baiano precisa ganhar a “decisão de Copa do Mundo”, contra os donos da casa para continuar vivo, respirando forte, para voltar para casa, vencer o Grêmio Barueri e depois se atracar com o Bragantino, fora de casa para inverter o quadro e colocar fogo nas possibilidades de classificação, que hoje são remotas. A Tribuna da Bahia desta sexta-feira, já avisou: não precisa ser doutor em matemática para saber da necessidade do triunfo, hoje às 20h30, no Durival Brito e Silva. Confira:

Nas contas, na matemática, o time baiano, em 7º lugar com 39 pontos ganhos, viajou ontem pela manhã para a capital paranaense, sabendo que precisa muito mais do que vencer seus adversários no Estádio Manoel Barradas, tem obrigação de ganhar pelo menos dois dos seus seis jogos na casa do adversário, a começar pela partida desta noite, contra o Paraná, no Estádio da Vila Capanema, válido pela 27ª Rodada da 2ª Divisão.

Os cálculos são simples e não precisa das explicações de qualquer doutor em matemática. Com 39 pontos ganhos, se vencer seus seis jogos em casa, no Estádio Manoel Barradas, contra Barueri, Goiás, Náutico, Salgueiro, Criciúma e São Caetano, o Vitória soma 18 pontos, que juntos com os 39 que já conquistou, chega apenas aos 57, bem longe da média de 63 pontos prevista pelos sites de prognósticos, necessários para garantir uma das quatro vagas da 2ª Divisão, que garante a volta à 1ª Divisão, a Série A do Brasileiro.

O Vitória tem obrigação de vencer, fazer seis pontos, no mínimo, nos seis jogos que tem a disputar fora de Salvador, a começar por hoje, contra o Paraná, e mais, contra o Bragantino e a Portuguesa de Desportos, em São Paulo; Boa, em Minas Gerais; Americana, em São Paulo; Asa, em Arapiraca.

Destas partidas, três têm clima de decisão de título, pois são contra adversários diretos na luta pelo G-4, e no momento, estão à frente do rubro-negro baiano na tabela de classificação: Bragantino, Americana e Portuguesa.

Por tudo isso, o jogo contra o Paraná é tido como chave nos planos do Vitória rumo à classificação. Além de eliminar um adversário direto, que tem 36 pontos ganhos, o clube paranaense não está bem, vem de derrota de 3 a 1 para o Icasa, no Ceará, e não é uma equipe tecnicamente superior ao rubro-negro baiano, sob o comando do técnico Vagner Benazzi.

Nas previsões dos matemáticos, um triunfo sobre o Paraná aumentam para 30% as chances de classificação do Vitória. Além do Paraná, Bragantino, Boa e Asa são adversários que o time baiano tem obrigação de pontuar, pelo menos o empate, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

30/09/2011 – Ao vivo: Paraná x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário