Espetáculo para quem gosta de futebol

Certamente, os gremistas saíram mais felizes hoje de Pituaçu, mas a torcida tricolor não tem motivos parar achar que o Bahia foi um time infeliz e totalmente dominado, como queriam alguns comentaristas torcedores do PFC. Um resultado, porém, injusto pelo segundo-tempo do Bahia, ao final deu Grêmio por 2 x 1.

A verdade, é que foi o futebol que saiu ganhando num jogo de duas grandes equipes que procuravam o gol a todo instante e não foram medíocres jogando atrás.

O Bahia se abriu, permitiu o avanço do meio de campo do Grêmio, talvez um erro fatal, mas também o tricolor soube manter os nervos no lugar mesmo com a arbitragem apitando para o Grêmio, ao ponto de transformar uma falta clara fora da área em penal. O momento do jogo na etapa inicial pertenceu ao Grêmio, que soube aproveitar os erros de saída de bola do Bahia.

O Bahia, porém, reagiu no segundo-tempo. A entrada de Maranhão e Jones deu um novo ânimo ao ataque do Bahia, que só não empatou o jogo porque os gremistas tem um dos melhores goleiros que já vi jogar em Pituaçu, Victor. Um goleiro que deveria estar na seleção de Mano Menezes.

Mas, meu irmão, que campeonato difícil! Eu que era contra o campeonato de pontos corridos, devo dar a mão a palmatória, pois a empolgação e a disputa rodada a rodada por posições e lutas constantes entre os times que alternam bons e maus momentos numa busca incansável de um lugar melhor no campeonato.

O próximo jogo do Bahia será contra o Atléico-MG, um jogo de seis pontos. O Bahia deve levantar logo a cabeça e procurar sintonizar-se nesse adversário que vem de uma derrota para o São Paulo, mas que parece querer reagir no campeonato, fugir da zona de rebaixamento. O Bahia deve entender esse jogo como uma decisão.

Autor(a)

Deixe seu comentário