Empate com sabor de derrota

Ontem em duas postagens imediatas, após o jogo, afirmava que o empate com o quase morto Guarani, teria sido um tropeço rubro-rubro e que pode ser um complicador para as pretensões do clube no seu projeto Série A-2012, especialmente por enfrentar um adversário que a tabela de pontuação, sem cerimônia, o coloca como um adversário fraco, frágil, desqualificado e fadado ao rebaixamento e, como consequência, o Vitória perdeu dois pontos. A Tribuna da Bahia, na edição deste sábado, foi além. Confira.

O Vitória vacilou outra vez num momento decisivo no caminho à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012. O time baiano teve todas as oportunidades de vencer o Guarani de Campinas, ontem à noite, na cidade de Araraquara, desperdiçou uma série de oportunidades de gols, e volta a Salvador lamentando o empate de 0 a 0 contra o adversário paulista que é o 18º colocado, e está no Z-4, os quatro últimos que caem para a 3ª Divisão no próximo ano.

O técnico Vagner Benazzi não conseguiu manter a promessa de um time ofensivo, arrasador diante do Guarani. Errou nas alterações que fez durante a partida, deixando no banco de reservas opções como Geraldo e Fábio Santos, para optar por Mineiro e Rychely, permitindo que o time rubro-negro baiano se limitasse às “explosões” de Neto Coruja e a individualidade de Marquinhos, apenas dois atacantes, contra toda a defesa do time paulista.

Estava tudo favorável para o time baiano, que no entanto foi covarde, não soube aproveitar a fragilidade do adversário paulista para vencer mais um jogo fora de casa. Um triunfo deixaria o time baiano com 34 pontos ganhos, assumindo o 4º lugar do G-4 da Série B.

Com o empate, o rubro-negro se manteve no 6º lugar com 32 pontos ganhos, mas corre o risco de cair até para o 9º lugar numa combinação de resultados na complementação da rodada durante o dia de hoje. O técnico Vagner Benazzi não teve muitas explicações para a apatia da sua equipe neste jogo contra o Guarani.

O Vitória volta a jogar na terça-feira, em Salvador, contra o Duque de Caxias, sem o meia Neto Coruja, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, foi substituído erradamente no primeiro tempo pelo garoto Mineiro, e está vetado pelo Departamento Médico. O clube deve acertar a contratação de mais um volante, jogador de marcação, diante de tantas contusões no setor. A delegação volta esta manhã a Salvador, com folga geral para os jogadores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário