EC Vitória: Corre atrás do Prejuízo

O Vitória deixou de aproveitar algumas oportunidades claras que o campeonato lhe proporcionou como, por exemplo, os jogos não ganhos em casa contra adversários que não parecem disputar, de fato, o acesso à primeira divisão, ou por não ter conseguido vencer alguns adversários em campos neutros, em função de alguma punição imposta pela CBF e, de certa forma, por consequência, não ter conseguido imprimir uma sequência de vitórias a ponto de se colocar entre os quatro primeiros colocados, quando o campeonato mostrava um equilíbrio maior.

Se analisarmos as últimas rodadas, após a chegada do técnico Wagner Benazzi, até que poderíamos considerar o clube apto a vencer o desafio de ficar entre os 4 primeiros da série B, afinal, o Vitória está à 6 jogos invicto, e nas nove partidas realizadas com o novo treinador (sendo 5 delas fora de casa), o time conseguiu vencer 5 e empatar 3, conquistando 67% dos pontos disputados.

O problema é que, justamente nessas últimas rodadas, o campeonato parece ter deixado de ser tão equilibrado, tendo 6 equipes se destacando de forma acentuada e, mesmo com a bela campanha de Benazzi, a distância do Vitória para o G4 acabou aumentando.

A Portuguesa mantém a campanha sólida desde o começo, está também à 6 jogos invictos, e conseguiu nada menos que 12 vitórias e 5 empates nas últimas 19 rodadas. O Náutico também já vem maduro na competição, tendo conquistado 9 jogos e empatado 4 nas últimas 15 partidas. O outro clube que vem se mantendo desde o começo do campeonato no G4 é o Ponte Preta, que está invicto à 9 partidas, com 4 vitórias e 5 empates, ainda que ontem tenha fracassado, quando enfrentou e perdeu para o Grêmio Barueri.

Além desses 3 times, que já vêm à algum tempo se destacando, 3 outros clubes mostraram que se encontraram no torneio e prometem brigar até ao final por uma das 4 vagas. O Sport vem de 6 jogos invictos, vencendo 5 deles e tropeçando somente ontem em Volta Redonda, o Americana tem uma série invicta ainda melhor, com 6 vitórias e 1 empate e, por fim, o Bragantino, que conseguiu emendar 6 vitórias seguidas nas últimas rodadas e ontem quase que despachou o Vila Nova.

O Rubro Negro Baiano está pagando caro pelo erro de se formar ao longo da competição e ter desperdiçado as boas oportunidades no início do torneio. Agora, mesmo tendo melhorado suas apresentações e seus resultados, é obrigado a correr atrás do prejuízo, caso ainda queira alimentar o sonho da série A em 2012. Capacidade, sem dúvidas, o time tem, mas não será permitido mais vacilo algum até o final e todo jogo será uma verdadeira batalha.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário