Corinthians x Bahia: Retrospecto

Bahia vs Corinthians O Corinthians enfrenta o Bahia no domingo (25), às 16h, no estádio do Pacaembu, válido segundo turno do Brasileirão. As equipes já se enfrentaram no resumo histórico por 55 vezes, foram 25 vitórias do Timão, 12 empates e 18 vitórias do Bahia. Foram marcados 145 gols, sendo 84 gols a favor do Corinthians e 61 para o Bahia.

No primeiro jogo, em 27 de setembro de 1936, em jogo realizado no Campo da Graça, em Salvador, foi marcado pela maior goleada no ano do Corinthians, o time fez 8 a 1 e os gols do Timão foram cinco do atacante Teleco, dois de Carlito e um de Teixeira.

Em jogos válidos pelo Campeonato nacional, a situação também é bem parecida com o retrospecto geral: são 33 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas para o Bahia. O último jogo, foi realizado no primeiro turno, e a vitória ficou com a equipe Alvinegra no estádio da Pituaçu. 1 a 0 gol do zagueiro Chicão.

No estádio do Pacaembu, aconteceram apenas 10 jogos contra o adversário, o primeiro em 20 de julho de 1978, empate em 2 a 2 pelo Brasileirão. A última visita da equipe de Salvador à cidade de São Paulo foi em 2008, pela série B, e o Corinthians saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário