Bahia x Fluminense: Hoje, às 16h20 em Pituaçu

Se ontem o Vitória precisava vencer em Natal, para chegar perto daqueles que querem chegar, hoje é dia do Bahia vencer, para se afastar da zona de rebaixamento, ainda que seja através de um simples empate, na hipótese de contar com qualquer tipo de fracasso do Atlético-PR jogando contra o Figueirense, na arena da baixada.

A tarefa é difícil, o adversário é o melhor time no returno, vem de quatro vitórias em sequência, sugerindo fortes indícios que as dificuldades serão imensas, principalmente quando considerados os vexames que o Bahia vem aprontando quando jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde apenas venceu o Figueirense e o Atlético-GO. De frente para adultos acima de trinta quilos e com alguma tradição, o tricolor simplesmente fracassou por inteiro ou pela metade.

Portanto, deixando de lado o desejo do torcedor por alguns minutos, o time carioca é o grande favorito para o jogo desta tarde, em Pituaçu. E nem mesmo os números redondos que formam as estatísticas em que o Bahia ainda não perdeu para times cariocas na competição, não trás qualquer confiança adicional para o confronto das 16h20.

Vencendo o Fluminense, o Esporte Clube Bahia garante a 16ª posição e empata em número de pontos com o Ceará, que se mantém em 15º por ter vencido sete vezes na competição, contra seis do Bahia. Empatando, precisará torcer para que o Atlético-PR não vença o Figueirense. Perdendo, pode cair até para a vice-lanterna, transformando a semana em agonia, Deus nos acuda, mão na cabeça e preocupação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário