Bahia x América-MG: Hoje, às 20h30 em Pituaçu

Hoje há Bahia em Pituaçu e, como sabemos, o time treinou, ensaiou e finalmente foi embarcado para a zona de rebaixamento. O Avaí surpreendeu, venceu e ultrapassou o tricolor, transformando o jogo de hoje, que antes era dos aflitos, para a condição de jogo dos desesperados.

Ambos os clubes estão na degola de momento, sendo que ao Bahia basta vencer ou empatar, que estará fora e creio que será assim, ou talvez pior, o sofrimento do torcedor do Bahia, até à última rodada. Veja o que a Tribuna da Bahia tem a dizer sobre as expectativas para o jogo de hoje, às 20h30, em Pituaçu.


Qual a diferença entre o América de Minas Gerais e o Bahia? Além dos mineiros estarem em 20º lugar na tabela de classificação, no grupo dos que voltam à Série B em 2012, o tricolor baiano tem um time muito mais qualificado e vai jogar em casa, com o apoio da sua fiel torcida, conhecida como o 12º jogador, que empurra a equipe, literalmente bota para ferver o “Caldeirão do PituAço”.

Mas nem tudo é tão simples assim. Se o América é o 20º, o Bahia, com toda a sua qualificação e folha mensal do Departamento de Futebol em torno de R$ 1,5 milhão mensais, é o 16º, está ali, colado no Z-4 da Série A, os quatro últimos colocados da 1ª Divisão, com apenas 35.12% de aproveitamento, ganhou 20 pontos em 19 jogos e está a quatro rodadas sem vencer, inclusive dentro de casa.

Por tudo isso, vencer e convencer é um slogan que no fundo não tem nada a ver com a responsabilidade tricolor, do técnico René Simões, no jogo desta noite no Estádio Governador Roberto Santos. Mais do que nunca o que importa nesta partida é o resultado, a conquista dos três pontos para afastar o clube baiano da zona de perigo, de rebaixamento. Por tudo isso, até mesmo o placar mínimo, de 1 a 0, terá valor de goleada para o Bahia.

Independente da presença de Tiago no gol, contra o gosto da torcida, do aproveitamento de Ricardinho e Carlos Alberto juntos no meio-campo, e da volta de Souza ao comando de ataque, o time do Bahia sabe que tem que fazer a sua obrigação, o dever de casa no jogo desta noite contra o América Mineiro. O técnico René Simões mostra, ou pelo menos procura passar, uma segurança muito grande neste grupo para começar a recuperação rumo a uma das vagas do Brasil na Copa Sul-Americana de 2012.

Nesta partida de hoje à noite contra o América Mineiro, às 20h30, no Estádio de Pituaçu, o Bahia irá lançar o terceiro uniforme de jogo. A camisa, que será predominantemente azul, irá homenagear a seleção da França, campeã do mundo, que foi apresentada na festa de comemoração dos 80 anos de fundação do clube, numa casa de Salvador, pelo radialista Milton Neves.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário