Bahia mereceu perder para o Atlético-MG

A expectativa era de que os três pontos viessem, ou pelo menos o empate. O Bahia tinha tudo para se manter distante da zona de rebaixamento mas, definitivamente, raros jogadores demonstraram essa vontade e o tricolor perdeu mais uma no Brasileirão, entrando na zona temida.

Um Bahia apático, sem garra, entregue. O tricolor baiano levou dois gols, mas poderia ter levado muito mais, não fossem as intervenções felizes do goleiro Tiago. Magno Alves foi o nome do jogo, marcou os dois gols da equipe mineira.

Hoje, não vou falar de arbitragem, vou falar da apatia de Carlos Alberto, que há muito tempo já não joga bem, a exemplo do que vinha acontecendo com Jóbson, antes de sair do tricolor. O meia tem se mostrado previsível e perde a maioria das bolas que recebe. Por outro lado, Maranhão vem se destacando sempre que entra em campo. Não que ele seja craque, longe disso, tem muito a crescer ainda, mas pelo menos tem disposição, criatividade e velocidade, transformando, por vezes, o tricolor em um time mais dinâmico.

Aliás, a apatia do Bahia irrita. Os jogadores nem sequer buscaram diminuir o placar. Será que eles não fazem a leitura do regulamento? Será que desconhecem a importância do saldo de gols? É o que parece.

Mas Fazer o quê, né? Vamos seguindo em frente, alimentando a esperança de que o próximo jogo será diferente. O que preocupa, é que os dois próximos jogos acontecerão no temido estádio de Pituaçu, o reduto da alegria dos adversários. Mas como somos Bahia e não desistimos nunca… BBMP!

Vinicius Brandão

Melhores momentos da partida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário