Vila Nova X Vitória: Hoje, 20h30 pela Série B

Hoje tem o Esporte Clube Vitória, estreando pela segunda fase da Série B, em mais um jogo importante e difícil na caminhada rubro-negra rumo à Série A. O adversário, depois de começar a competição bem, caiu vertiginosamente e hoje está a um degrau da escada de descida para zona de rebaixamento. O Vila Nova perdeu três e venceu quatro jogos jogando no Serra Dourada e, na sua última partida em casa, foi derrotado pelo Americana-SP, por 3 x 1. A Tribuna da Bahia desta terça-feira trás informações sobre o Vitória e as queixas do técnico Vágner Benazzi antes de embarcar para Goiânia. Confira.

“O problema é que eu estou administrando uma situação criada quando trouxeram jogadores em excesso em algumas posições. Eu estou mantendo o grupo, mas tenho me comprometido com jogadores que estão batalhando e que ainda não tiveram oportunidade maior dentro da equipe”.

Desta forma o técnico Vágner Benazzi lamentou os problemas que está enfrentando na Toca do Leão, pela falta de coerência e planejamento na formação do grupo que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiás, um jogo com clima de decisão, o treinador tem que improvisar Felipe na lateral-esquerda, e arriscar no meio-campo com Mineiro.

Contra o Vila Nova, o Vitória não pode contar com os meias Preto e Zé Luís, contundidos, Fábio Santos viajou, mas ainda está em recuperação de uma virose, os laterais Fernandinho, suspenso, Léo e Chiquinho, contundidos, além do meia Richely que não está regularizado junto à CBF.

Por tudo isso, não encoste em Benazzi e peça a ele a escalação do Vitória, antes da bola rolar no Estádio Serra Dourada. Além da irritação pelas modificações forçadas, e da falta de opções, o treinador sabe que esta é uma partida decisiva, com a obrigação de vencer fora de casa, contra um adversário que luta contra o rebaixamento para a Série C.

Um triunfo no jogo desta noite coloca o time baiano no G-4 da Série B, com a vantagem de disputar a próxima partida, pela 21ª Rodada, em casa, contra o Icasa, no Estádio Manoel Barradas, que em caso de triunfo, e numa combinação de resultados, pode até devolver o rubro-negro ao grupo dos quatro melhores colocados da 2ª Divisão.

A delegação do Vitória chegou ontem à noite em Goiânia, com 18 jogadores convocados: Goleiros – Douglas e Fernando Leal; Laterais – Nino Paraíba e Romário; Zagueiros – Alison, Maurício e Gabriel Paulista; Volantes – Mineiro, Uelliton e Neto Coruja; Meias – Geraldo, Geovanni, Lúcio Flávio e Felipe; Atacantes – Neto, Fábio Santos, Marcelo e Marquinhos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário