Torcida nervosa, técnico neurótico

Junior ECBAHIA

A torcida do Bahia está a cada dia mais neurótica! Não consigo ver outro termo mais apropriado para descrever a torcida do Bahia com relação a perseguição a Marcos e Júnior; sem dúvida, ontem, fizeram uma das suas melhores apresentações. Júnior, Marcos e Ávine jogaram muito!

Creio, para levantar uma hipótese, que o Bahia tornou a torcida, em 10 anos de ausência de título, numa espécie de cativa de suas manias, uma delas é birrar contra um jogador por teimosia, como velho caduco.

Aliás, a neurose assim avançada faz com que o sujeito só veja a sombra de si mesmo, numa ladainha sem fim em que só é possível suspender com uma boa dose cavalar de remédio para animal estressado de circo.

Tirar Júnior do jogo, um desafeto da torcida, mas que fazia sua melhor partida, parecia um gesto de um pai que não queria ver seus melhores filhos expostos a um bando de loucos. Cheguei a uma conclusão: Renê estava neurótico com uma torcida nervosa.

Renê errou feio pelo menos duas vezes: uma quando tirou Júnior, a outra quando deixou Carlos Alberto em campo sem condições atléticas. A primeira vez que vi o técnico do Bahia fazer substituições somente para agradar a patuleia insana e incompreendida quase sempre, e cada vez mais insatisfeita.

PS.: Diones não pode sair desse time, Renê!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário