Quanto custa a incompetência no Vitória?

O ex-vice presidente administrativo e financeiro do Vitória, Walter Seijo, volta a produzir textos publicados na Tribuna da Bahia de protesto contra a atual diretoria rubro-negra, desta vez, questiona a política de contratação do clube e lista quase 2 dezenas de jogadores que foram contratados de forma equivocada, ocupando espaço, onerando a folha de pagamento e como consequência, aumentando o prejuízo do clube sem resultado em campo. E deixa uma pergunta: quanto custa a incompetência? Confira.

Vitória continua contratando muito mal, jogadores caros, em quantidade e na esmagadora maioria sem qualidade. Tentativa e erro, vai contratando até o dia que vai acertar um. Será? Contrata, não joga, fica no come e dorme, manda embora e por aí vai. Quanto custa esta incompetência? Quem paga esta conta? “Não existe almoço grátis”! Se formos analisar somente este ano já foram contratados 27 (vinte e sete jogadores). A exceção de Lúcio Flavio, que não sei o seu atual estado técnico e físico, nenhum jogador tem condições de jogar na Série A.

Vejamos as contratações:

Goleiros: (1)Fernando, (tem caráter e vergonha na cara); (2)Douglas (reserva do Fortaleza), (3)Felipe (sem comentários, dá pena); Laterais: (4)Fernandinho (quebra o galho), (5)Eduardo Neto e (6)Ernani (sem comentários); (7)Chiquinho (o currículo mostra que está em declínio). Foram contratados quatro laterais esquerdos, um atestado total de incompetência e desconhecimento do mercado.

Zagueiros: (8)Alison (custa muito caro e produz muito pouco, o lugar será de Gabriel, mais cedo ou mais tarde, por ser infinitamente superior), (9)Maurício (pouca técnica, duro e lento), (10)Léo Fortunato (fez dupla de zaga reprovada no horroroso campeonato baiano perdido para o Bahia de Feira).

Volantes: (11)Zé Luiz e (12)Rodrigo Mancha (São razoáveis, só jogam na Série B e são inferiores a Uelinton e Neto Coruja, ambos em forma); Meio campistas: (13)Geovanni (indefinido, péssima relação custo x benefício), (14)Jerson e (15)Xuxa (sem comentários), (16)Renan Silva (inacreditável), (17)Geraldo (aos 37 anos não jogava no Ceará veio encerrar a carreira no Vitória) e (18)Lúcio Flávio (vamos torcer para jogar o que já jogou no passado) Vitor Saba(não existe nem informação para esta aberração).

Atacantes: (19)Neto Baiano e (20)Rildo (a dupla reprovada no baiano), (21)Pablo (o uruguaio que nem conseguia jogar no Sport de Recife), (22)Marcelo (péssimo), (23)Marquinho (muito caro para o que joga), e (24)Edu (veio também encerrar a carreira no Vitória, me lembra Cléber Pereira, caro e não vai jogar) Além destes podem ser relacionados os que já custaram muito e foram embora como (25)Vander, (26) Marcos Nania( que desperdício) e (27)Nikão (fiasco).

Veja também

Saba rescinde contrato com o Vitória

Neto Baiano: “Agora está tudo legal”

Maurício acredita que não perderá vaga no time

Vágner Benazzi coloca Rildo na “geladeira”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário