Palmeiras x Bahia: torcida convocada

Por Jayme Brandão

Nesta quinta-feira, o Bahia enfrentará o Palmeiras, no Estádio do Canindé e mais uma vez, a torcida tricolor de São Paulo está convocada para apoiar o Esquadrão de Aço.

O apoio da torcida tricolor nos jogos na capital paulista não chega a ser uma novidade. No ano passado, durante a Série B, os baianos de Sampa deram um show nos jogos contra Portuguesa, Santo André e São Caetano. No jogo contra o São Paulo, já neste ano, a Nação Tricolor esteve presente em bom número no Morumbi, mas o resultado não esteve à altura da manifestação de apoio que recebemos.

As duas últimas vezes que o Bahia esteve no Estádio do Canindé, o Tricolor não perdeu. Em 2009, empate com a Portuguesa, em 0 x 0. No ano passado, o Esquadrão de Aço goleou a Lusa por 4 x 2, com uma ótima presença da torcida tricolor.

Em janeiro deste ano, a torcida do Bahia bateu todos os recordes na capital paulista. Na final da Copa São Paulo de Juniores, contra o Flamengo, mais de 10 mil tricolores lotaram as arquibancadas do Pacaembu.

A diretoria e os jogadores do Bahia convocam seus torcedores para mais este reencontro na capital paulista. O Palmeiras colocou a carga de 19 mil ingressos para este confronto.

Existe até mesmo uma comunidade de torcedores do Bahia no Facebook, chamada “Embaixada Tricolor”, que marcam encontros para assistir os jogos em bares e estádios de São Paulo. Confira: www.facebook.com/groups/150773074994222/?ap=1

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário