Emerson prepara despedida em Pituaçu

Emerson FerretiCom lançamento de filme, homenagens da direção do Vitória e jogo de despedida do Flamengo, o sérvio Petkovic, com passagem pelo Goiás, Vitória, Vasco, Fluminense e Flamengo, e já há algum tempo abandonado pelo futebol, segue em plena badalação, inclusive se encontra em Salvador, fazendo divulgação do documentário, onde o foco principal é sua passagem pelo Flamengo.

Já em Salvador, no mês de setembro, existe a possibilidade de um jogo de despedida dos jogadores Emerson Ferreti e Preto Casagrande, em um gesto louvável e solidário em beneficio de Maílson, ex-jogador do Bahia que sofre com uma doença degenerativa. Este filme, realmente você não pode perder. Quem conta detalhes, é Rafhael Carneiro, nas paginas do Jornal de Metrópole desta sexta-feira.

A ONDA DE DESPEDIDAS de jogadores de futebol ganhou força este ano. Ronaldo e Petkovic foram dois ex-atletas que tiveram o privilégio de dar adeus aos gramados diante dos torcedores. Na Bahia, dois ídolos recentes da dupla Ba-Vi também poderão sentir este gostinho.

O goleiro Emerson Ferreti e o meia Preto Casagrande estão organizando uma partida de despedida. O jogo, que só deve acontecer em setembro, deve ser realizado em Pituaçu. A idéia é esperar o retorno do Brasileiro, quando a tabela dará uma folga maior, para definir as datas e, então, convidar atletas e personalidades para participarem da festa de despedida.

O problema é encontrar uma semana em que Bahia e Vitória tenham uma folga maior nas tabelas das séries A e B, respectivamente. “Sem esse tempo, será difícil chamar alguns jogadores que estão em atividade”, diz o ex-goleiro Emerson, atual comentarista esportivo e dirigente do Ypiranga.

Enquanto isso, Emerson e Preto buscam apoio dos clubes para, entre outras coisas, conseguir a liberação do Estádio de Pituaçu. “Apoiaremos, mas quero deixar claro que é um evento planejado e organizado por eles”, esclarece o diretor de marketing do Bahia, Sacha Mamede. A despedida também terá um cunho social. A intenção é que a entrada seja feita com a doação de 1 kg de alimento não perecível mais o pagamento de valor simbólico. A renda será utilizada para ajudar Maílson, ex-jogador do Bahia que sofre com uma doença degenerativa.

Emerson chegou ao Bahia em 2000. Ele foi contratado após ter brilhado no Juventude e eliminado o Tricolor na disputa dos pênaltis na Copa do Brasil do ano anterior. O goleiro ficou no Fazendão até 2005, conquistou a Bola de Prata da Revista Placar, foi bicampeão do Nordeste e campeão baiano em 2001. No Vitória, conquistou o título baiano de 2007.

Já Preto iniciou a fama no Estado vestindo o vermelho e preto. No Rubro-negro, ganhou dois títulos baianos e dois títulos do Campeonato do Nordeste. Em 2000, foi vendido para o Vitória de Guimarães em Portugal, e, no ano seguinte, foi contratado pelo Bahia. No Tricolor conquistou o Campeonato Baiano de 2001 e o Campeonato do Nordeste de 2001 e 2002. Em 2001, ainda levou a Bola de Prata como o melhor volante do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário