E.C. Vitória: vencer para voltar pra briga

EC VITORIADepois de uma péssima sequência de 4 derrotas, duas delas em seus domínios, o Vitória volta a ter chances de encostar no G4, mantendo as esperanças em seus torcedores de um imediato retorno a divisão de elite do Campeonato Brasileiro.


O próximo confronto será nessa sexta, quando o Vitória poderá se reencontrar com o triunfo em seu santuário, o Barradão, após 45 dias. O adversário é o Americana, clube de dono, e mais um daqueles que em busca de apoio se torna nômade, tendo como última casa (e nome) em 2010 a cidade de Guaratinguetá. E, como a maior parte dos clubes que escolhe esse caminho, não tem obtido êxito, já que pouco mais de mil pessoas em média prestigiam seus compromissos, arrecadando próximo a 10 mil reais por jogo, o que não permite sequer cobrir os custos mínimos de uma partida de futebol.

O Americana vem de 5 resultados negativos, conquistando apenas 1 ponto, inclusive sendo derrotado por duas vezes em seu mando de campo. Essa sequencia negativa fez o time itinerante despencar da terceira posição para a décima, e mais um revés contra o Vitória poderá lançar o clube para perto do rebaixamento, na décima quinta posição. Tem um dos 5 piores ataques da competição, e está sem balançar as redes adversárias a mais de 300 minutos.

Próximo do fim dos jogos de ida do campeonato, o que se vê é um nivelamento (infelizmente por baixo) no meio da tabela, estando mais da metade dos clubes ainda com possibilidades de encostar no pelotão da frente. Da zona de rebaixamento para a zona de classificação são apenas 6 pontos, e fora os 2 paulistas que se distanciaram um pouco, e os dois lanternas que se afastaram da mesma forma, todos estão brigando para virar o segundo turno em condições de continuar almejando a classificação para a primeira divisão.

Se nesses 4 compromissos que o Vitória falta até o fim dos jogos de ida, o rubro negro consiga, além de fazer seu dever de casa, beliscar mais uma vitória fora de seus domínios, ele alcançara os 29 pontos ficando muito próximo do G4, voltando de vez para a briga de uma das vagas da série A. Mesmo sabendo que não será fácil, ainda mais com o futebol que vem sendo apresentado, é o que a torcida Rubro Negra espera e merece!

Obs. Quem já garantiu presença nesse jogo é o grande ídolo Petkovic. Ele veio a Salvador para o pré-lançamento do filme que conta sua história – O Gringo – e será homenageado pela diretoria do Vitória antes do jogo Vitória x Americana no Barradão.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário