Cadê a terceira força do Futebol Baiano?

O futebol tem lá suas contradições, suas controvérsias e isso o torna devidamente desagradável, ou não, talvez isso seja mais um aperitivo pra fazer do futebol, a mais importante das coisas menos importantes da vida. Disse isso pra chegar à até então participação do Vitória da Conquista na série D do Campeonato Brasileiro 2011, disputar um campeonato nacional é tudo que uma equipe do interior precisa pra tirar do papel aquela frase: ‘É a terceira força do futebol Baiano’, o Vitória da Conquista vem tendo a chance e simplesmente jogando-a fora, vergonhosamente, são três jogos na Série D e três derrotas, é uma pena.


Estreou contra o Treze, fora de casa, perdeu de 2 a 0, recebeu o Bahia de Feira no Lomantão, foi goleado 3 a 0, visitou o Coruripe, perdeu outra vez 2 a 1, três jogos, três derrotas, um gol feito e sete sofridos, saldo de -6, aproveitamento de 0,00%.


Se eu estou aqui falando isso, é porque sei que esse time pode dar mais, o trabalho é sério e desde que surgiu nunca fez feio, em nada que disputou. Ver esse time deixar escapar essa chance de maneira tão feia não é mole, merece essa cornetagem, e eu fico aguardando uma resposta, que melhor seria dentro de campo, já que ainda faltam 04 jogos pra pelo menos cair de pé.


O Bahia de Feira é que não merece cornetagem alguma, merece mesmo palmas de pé, pois vem fazendo tudo que realmente precisa pra se tornar a terceira força do futebol baiano, e na humildade máxima, jogando bem, espero ansiosamente pra ver esse clube em campo pela Copa do Brasil, mas antes, continuem como estão fazendo uma boa campanha na Série D 2011.


O Tremendão estreou na Série D vencendo o River Plate por 1 a 0, em casa; Depois goleou o Vitória da Conquista, em Conquista; Perdeu em casa, para o Treze e fora de casa para o Coruripe. Após três jogos o Bahia de Feira ocupa a segunda colocação do Grupo A4.


Tenho certeza que o Bahia de Feira vai conseguir manter sua boa campanha e lutar para se classificar pra próxima fase, e que o Vitória da Conquista inicie uma série de vitórias pra ver se acha uma brecha para se manter em campeonato nacional, pois um clube se manter com calendário de estadual não vai conquistar absolutamente nada de significativo.

Veja também

Vitória da Conquista Sub-17 estará no Rio mais uma vez, em 2012

Bahia de Feira anuncia reforço para a Série D

Siga-me no Twitter: @DaaniloPereira

Siga o Twitter do Blog: @bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário