Bahia x Santos: Hoje, às 18h em Pituaçu

rene simõesDepois do jogo de ontem no Estádio Nabi Abi Chedid, as atenções do torcedor do Bahia se voltam quase que completamente para o Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde, às 18h deste domingo, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Santos Futebol Clube, em um jogo de grande apelo de público pela já afamada tradição da torcida tricolor, além disso, teremos também e de contrapeso, a presença do atacante Neymar e alguns dos seus companheiro, nomes da moda no atual futebol brasileiro, ainda que pese a ridícula campanha que faz o clube que representam.

Obtendo sucesso hoje à noite, como esperamos, o Esporte Clube Bahia pode atingir a sua melhor pontuação na competição, após o final de uma rodada completa. Com 23 pontos supostamente conquistados, o clube se mantém dentro do limite mínimo das vagas da Copa Sul-Americana e, como alívio, somando sete pontos acima do primeiro clube listado na zona do rebaixamento de momento e, como consequência, fechando a primeira fase da batalha no próximo domingo, dia 28, contra o Ceará, lá em Fortaleza, com uma campanha bem acima da razoável, enterrando muitos metros além do solo o pau da bandeira azul vermelha e branca, no difícil e traiçoeiro terreno do Campeonato Brasileiro da Série A, para surpresa de muitos e espanto de poucos.

O técnico René Simões, desta vez, não fez mistério e confirmou o time que entra em campo hoje à noite, que será o mesmo que enfrentou e empatou com o Palmeiras na última quinta-feira, com ausência, apenas, do atacante e artilheiro Jóbson, que por motivo de indisciplina foi afastado do elenco em nome de uma tal “medida educativa”. Em seu lugar, joga o negão Jones, que aliás entrou contra o Figueirense, marcando um golaço que veio sacramentar o triunfo tricolor na ocasião.

O Santos vem de duas derrotas seguidas. No último fim de semana perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa. Já na quarta-feira sofreu outra pancada contra o Coritiba, na Vila Belmiro, de virada, por 3 a 2, e ocupa neste momento a 17ª colocação, com 15 pontos ganhos – clube tem dois jogos a menos por conta das partidas adiadas contra Fluminense e Grêmio durante a disputa da Copa América e tendo como desfalques certos e confirmados, as ausências do lateral Pará e do zagueiro Edu Dracena, ambos cumprindo suspensão por cartão amarelo e vermelho respectivamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário