Atacante do Vitória suspenso por 90 dias

Justa a punição imposta ao atacante Rildo do Vitória pelo STJD. Falou-se em até um ano afastamento do futebol, no entanto, a pena aplicada foi de 90 dias e o jogador ainda poderá disputar a Série B, pelo Vitória. Ficou claro que o jogador não tinha qualquer intenção de agredir o arbitro do jogo. Veja o que conta o site Justiça desportiva, acerca do julgamento do atleta, ocorrido hoje à tarde no Rio de Janeiro.


O atacante Rildo, do Vitória, foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, dia 19 de agosto. A única dúvida era quanto à dosimetria da pena. E ela ficou a cargo dos auditores da Quarta Comissão Disciplinar, que, por maioria de votos, decidiram aplicar 90 dias de gancho e duas partidas de suspensão como punição pelo fato de o jogador ter agredido o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, em jogo pela Série B.

Após cumprir a automática, deduzida da pena, a decisão do tribunal tira do jogador de campo até o dia 18 de novembro, quanto termina de cumprir a punição por dias. Em seguida, ele cumpre mais um jogo de gancho. Com isso, Rildo só poderá ser utilizado pelo técnico Vagner Benazzi no jogo contra ASA, pela última rodada da Segunda Divisão. O Vitória, citado no processo por ser a equipe do jogador, foi absolvido. O clube ainda pode pedir um efeito suspensivo e recorrer desta decisão, o que deve acontecer.

No mesmo julgamento, o volante Neto Coruja foi a julgamento e, naturalmente, teve um resultado bem diferente do companheiro de clube. O jogador foi apenas advertido pela Quarta Comissão Disciplinar, por maioria de votos, ficando livre, já que cumpriu a automática..

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário