Vitória x Boa Esporte: Hoje, às 16h20 no Barradão

Hoje, às 16h20, têm Vitória x Boa Esporte, pela décima quarta rodada da Série B, e que vale também, pelo desespero do Vitória que precisa vencer o jogo de qualquer jeito ou maneira, para manter vivo o projeto da Série A, ainda este ano.

A 14ª rodada teve abertura ontem, com quatros jogos e o Leão acabou perdendo a 11ª posição para o Vila Nova. Vencendo o BOA, hoje à tarde, o rubro-negro soma 20 pontos e garante a distante 10ª colocação. Confira o que diz a Tribuna da Bahia sobre o jogo e a movimentação do clube, em busca de um novo treinador.

Pouco importa que o adversário desta tarde no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, seja o Boa Esporte Clube, uma associação esportiva da cidade de Ituiutaba, Estado de Minas Gerais, o representante mineiro na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O time do Vitória volta esta tarde ao Barradão com a obrigação de vencer e convencer sua revoltada torcida, para não acabar de vez com o sonho da volta à 1ª Divisão em 2012.

Enquanto o novo técnico não chega no CT da Toca do Leão, Ricardo Silva comanda o time na Série B do Brasileiro. Os dirigentes alegam que não chegaram a manter nenhum contato, mas o repórter Felipe Costa postou ontem, às 18h46, no site do globoesporte.com, que: “Alexi Portela, presidente do Vitória, entrou em contato com o treinador, que ainda não aceitou a proposta.

PC Gusmão se desligou do Atlético-GO devido ao estado de saúde do pai, que acabou falecendo na semana passada. A missa de sétimo dia está marcada para essa segunda, no Rio de Janeiro, e ele ainda permanece na cidade resolvendo problemas burocráticos. Por isso, se acertar com algum clube, só deve voltar a trabalhar a partir de quarta-feira”.

Sem muito tempo para treinar, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, que ainda não sabe se será efetivado no cargo, resolveu falar pouco e trabalhar muito para tirar o rubro-negro deste momento ruim na Série B. Isso porque foram três derrotas seguidas, tirando o time da briga temporária para entrar no G4.

“O tempo para recuperar esse momento difícil é curto. Precisamos mudar algumas coisas. Os volantes precisam marcar mais e os laterais também. Nossa volta para a defesa está um pouco lenta e estamos abrindo espaços. O Vitória sempre jogou ofensivamente e precisamos mostrar que o time é bom não só no papel”, disse.

Para ele, o momento é de reflexão e comprometimento, já que a realidade do Leão nesta temporada é a Série B. “Estou deixando eles falarem. Fizemos uma reunião e deixei eles conversarem e se acertarem. A gente não esquece de jogar futebol e temos que pensar nisso. Não podemos menosprezar os adversários e vamos ter humildade para sair dessa situação. A bola pune e temos que encarar a Série B como uma guerra, pois é a nossa realidade hoje”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário