Vitória vai homenagear Petkovic

Quando o meia servo Petkovic se aposentou, no início de junho, o Vitória, seu primeiro clube no brasileiro, pensou em homenageá-lo. A solução foi criar uma camisa retrô que remetesse a 1999, último ano em que o jogador atuou pela equipe baiana. No momento que foi comunicar a cúpula do ex-atleta, no entanto, percebeu que deveria apressar o processo de produção.

A diretoria de marketing do Vitória ouviu nas negociações que Petkovic estava para lançar o documentário “O Gringo”, que relata a sua carreira nos campos de futebol. O filme fala das passagens do jogador por clubes como Real Madrid, Flamengo, Vasco e, claro, Vitória. A ênfase é na idolatria dos brasileiros por seu futebol, explicitada no subtítulo “mais querido do Brasil”.

O Vitória decidiu então apressar a produção do licenciado para fazer seu lançamento junto com a estreia do filme sobre o jogador. O clube fará um evento no shopping Piedade, em Salvador, no próximo dia 12 de agosto. A ação envolverá a exibição do documentário nas salas de cinema, e oferecer a venda da nova camisa retrô.

Petkovic atuou no Vitória entre 1997 e 1999, marcando 59 gols em 90 jogos. Foi no clube baiano que o meia apareceu para o Brasil. Foi vendido para o Venezia, mas em menos de um ano voltou para o país para defender o Flamengo, clube que o aposentou neste ano.

Para dar tempo de fazer o lançamento da camisa casado com a estreia do filme no cinema, o Vitória recorreu à R2, que fez o licenciado. A empresa já havia trabalhado para o clube, mas na administração anterior. Na ocasião, foram fabricadas camisas da temporada de 1993, quando o time foi vice-campeão brasileiro. EDUARDO LOPES – Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário