Vitória preocupado com clima seco

O Vitória pensa se safar do clime seco de Goiânia, com umidade do ar de 30%, com toalhas molhadas. Sugiro que também usem muita banha de cacau para combater a secura; a banha de cacau é o melhor remédio. Quanto ao jogo, parece até fácil o Vitória sair com um triunfo na próxima sexta, quando enfrentará um time ainda com a auto-estima muito baixa e rondando os últimos lugares na tabela de classificação. Confira matéria do globoesporte.com

Mal o sol nasceu e os jogadores do Vitória já estavam no aeroporto. Por volta das 6h, a delegação estava pronta para embarcar rumo a Goiânia, onde o time vai enfrentar o Goiás, nesta sexta-feira. Para o zagueiro Maurício, o esforço de acordar cedo vai trazer uma boa recompensa.

– Tenho certeza de que vai valer a pena acordar cedo para fazer uma boa viagem e voltar de Goiânia com a vitória – disse o defensor.

O lateral-esquerdo Fernandinho também não se incomoda com o horário do voo. Experiente, o jogador garante que já se acostumou às adaptações exigidas pela vida de atleta.

– Eu já estou com 30 anos, tem 15 anos que faço isso. A gente vai se acostumando. Tenho que aproveitar, porque só tenho mais cinco ou seis anos de futebol pela frente. Depois que passa, a gente sente saudade disso.

Mas o horário de levantar da cama é o menor dos problemas para a comissão técnica. A preocupação agora é com a umidade do ar – ou melhor, com a falta dela. Em Goiás, nesta época do ano, a umidade pode chegar a 30%.

– Isso afeta o rendimento, mas já orientamos os atletas sobre a hidratação, a necessidade de colocar uma toalha molhada no quarto para aumentar a umidade do ar… O fisiologista e o supervisor já passaram dicas para os atletas seguirem em Goiânia – garantiu o preparador físico Ednilson Sena.

No entanto, ele prefere não deixar margem para justificar um possível rendimento ruim no Serra Dourada. Para Sena, os obstáculos não podem parar o Vitória no Campeonato Brasileiro.

– Quem quer voltar para a Série A tem que superar as dificuldades – afirmou o preparador

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário