Torcida do Bahia: Amor como esse, nunca se viu

Torcida do Bahia, Matéria evidenciando, enaltecendo e reconhecendo a força da Torcida do Bahia, como faz o jornalista Raphael Carneiro, da Tribuna da Bahia, desta terça-feira, temos lido no longo dos anos em várias fontes da imprensa nacional. Já se transformou em uma marca de fidelidade e respeito. Indiscutivelmente, a torcida do Bahia é insuperável, sendo o maior e melhor patrimônio do clube. Em quatro jogos, recorde de público e uma arrecadação de quase três milhões de reais, proporcionando ao clube, salários em dias e regaste da credibilidade arranhada nos anos que esteve atolado na Serie B. Confira.

A paixão da torcida do Bahia, mais uma vez, está chamando a atenção do Brasil. Mesmo com o tricolor na 15ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento da Série A, o torcedor continua dando show na arquibancada. Até agora, na nona rodada da competição, o time baiano está com a melhor média de público do Brasileiro.

Das quatro partidas realizadas em casa, o Bahia contou com lotação máxima em três. Somente no confronto com o Atlético Mineiro os ingressos não se esgotaram antes da partida. Neste jogo, o público foi de 19.889 pessoas.

Com estes números, o tricolor já levou ao estádio de Pituaçu, nos quatro jogos realizados até agora, 116.360 pessoas. A média de público, a melhor do Brasil, é de 29.090 torcedores por partida realizada em casa. Número bem acima da média de público da Série A, que é de 12.029.

Com esta média, o Bahia consegue se destacar não somente com a presença de público. A força da torcida está dando também ao tricolor um grande alívio financeiro. Até agora, a renda bruta dos jogos já soma R$ 2.859.465,00.

Suporte que tem permitido a diretoria a arcar com seus compromissos em dia. Desde que iniciou a Série A do Brasileiro, o clube vem pagando os salários de jogadores e funcionários antes do vencimento. Algo impensável no Fazendão há alguns meses.

Só que toda a força da arquibancada não tem surtido efeito. Dos quatro jogos, o Bahia não conseguiu vencer nenhum em Pituaçu.

Foram três empates e uma derrota. “A gente fica um pouquinho chateado pelo empate. O nosso time está um pouco ansioso. Estamos conversando para essa ansiedade não atrapalhar”, comentou o volante Fahel ao reconhecer a pressão pelo primeiro triunfo diante do torcedor.

Na próxima rodada, Bahia vai ao interior de Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro. A chance de vencer a primeira partida em casa será somente no dia 24 de julho, quando o adversário será o Coritiba.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário