Rubro-negros ignoram provocação de Jael

Essa de Jael seria do tempo em que Osório sentiria orgulho de seu jogador, mas o que na verdade teria é um efeito reverso, acendendo os brios rubro-negros do Vitória para o jogo no dia 23 de julho no Barradão. Jael que chamou o Vitória de “vice” na rede social “twiter”. Confira matéria do Globo Esporte

No dia 23 de julho, o Vitória enfrentará a Portuguesa, no Barradão, pela 12ª rodada da Série B. No elenco da Lusa, um inimigo conhecido: o atacante Jael, que defendeu o Bahia em 2009 e 2010. Mais de duas semanas antes do confronto, o jogador já está apimentando a disputa. No último sábado, Jael, que costuma exaltar o Bahia em seu

Twitter, postou um comentário no qual chama o Leão de Barra de “Vice”:

– Contra o Vice eu estou de volta, galera, e podem esperar gols – escreveu o jogador em sua rede social, referindo-se ao retorno depois de cumprir suspensão.

Apesar da ira da torcida rubro-negra, os jogadores do clube baiano não se importaram com a provocação. O volante Rodrigo Mancha se limitou a dizer que importante é o que acontece dentro de campo:

– Cada um fala o que acha que deve falar. O negócio é dentro de campo, são onze contra onze. Depois do jogo, a gente fala sobre o que aconteceu – afirmou Mancha.

O zagueiro Alison, que atuou ao lado de Jael no Tricolor baiano, também minimizou o comentário do ex-colega de clube. Mas ressaltou que o atacante vai ter que lidar com as consequências de seus atos.

Alison ressalta profissionalismo no futebol:

– Quem tem boca fala o que quer. Hoje em dia, você tem que estar preparado para qualquer tipo de situação, sabendo das consequências. Ele que se responsabilize pelos atos dele. Provavelmente, quando ele vier a Salvador… Ele é uma pessoa pública – disse o defensor.

Alison ainda fez referência à dinâmica do futebol, na qual os jogadores mudam de clube constantemente e passam a defender rivais de times anteriores – caso do próprio zagueiro, que saiu do Fazendão para a Toca do Leão.

– Hoje eu defendo a equipe do Vitória. O futebol é muito dinâmico. Já passei por situações que jamais pensei em passar e passei muito rápido. O mundo dá voltas. Hoje eu estou no Vitória pela boa conduta que tive no Bahia. Nunca menosprezei meus adversários.

Para o defensor rubro-negro, apesar da amizade com Jael, o jogador errou ao postar o comentário em sua rede social:

– Tento sempre manter o profissionalismo e não criticar ninguém. Mas se ele fez isso, paciência. Apesar de ser um amigo meu pessoal, ele foi infeliz no comentário – finalizou.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário