A Rede GLOBO e o Futebol 2011

Filme Ficção = Robocop = OCP
Realidade Rede Globo = Brasil

OCP era um órgão que mandava na cidade de Detroit, em um filme, quem se lembra do filme robocop deve lembrar.

Agora porquê a comparação?

É o seguinte, já deixou de ser só boato, e surge a história da empresa e máquina que governa o Brasil, sem sombra de dúvida: esta maquina/empresa se chama REDE GLOBO.

Surge em todo o âmbito nacional, seja na saúde, educação, segurança, e agora esta já está deixando claro quem é que manda no futebol.

Eu não entendo nada de política, nem tão pouco entendo a linguagem que eles falam, mas o pouco que eu sei sobre manipulação já deixa ficar tudo claro, mas eu não me deixo me enganar pela Toda Poderosa e sei que muitos brasileiros devem ter a mesma opinião a respeito. Vocês andam vendo o que está acontecendo nas reportagens de suborno, alteração de resultados, manipulações de pessoas.

Vocês devem esta se perguntando onde quero chegar com esta comparação: o time do Vitória teve um de seus jogadores fazendo, em uma partida, 3 gols; no cenário nacional, quem faz 3 gols em uma partida, merece atenção. Ledo engano, isto só é válido para o eixo Rio/São Paulo. Na globa com eu costumo assistir alguns vídeos, e a maioria deles, tirando os gols, são de 5 e até de 10 minutos, mas se tratando de time fora do eixo Rio/ São Paulo, ganhando uma partida ou se estiver dando uma surra em um time do sul, eles acham que não deve ser visto, pra não correr o risco de comprometer, quem sabe, a venda de imagem do seu time de preferência.

O time do Bahia, com um jogo contra o Corinthians, perdeu por 1×0, mas deu uma surra de bola, muitos elogiaram a postura do time mesmo perdendo o jogo. O globo.com só mostra 1 minuto, justamente o pênalti e o gol convertido pelo Corinthians, faltou o conteúdo do jogo, porquê esconder a verdade?

Esta semana o jogo foi com o Botafogo e, pra começar, o canal em que eu estava assistindo tinha um babaca, que se diz entendedor e comentarista de futebol, que teve o disparate de alegar o gol do Bahia como irregular, como estava assistindo o jogo pela globo de São Paulo, deve ser mais um da GLOBO.

E lá na globo.com, os melhores momentos mostram o gol do Botafogo várias vezes e quando o Bahia empata, eles mostram o jogo e cortam, deixando de ver o complemento da jogada e os replays.

Eu queria, a quem possa interessar, que prestasse atenção nos possíveis adversários do Corinthians, uma partida antes do confronto direto, se os juízes estão dando cartões nos jogadores, deixando de fora os principais de cada time, justamente como o jogo com o timão, ficando fácil a vitória.

Outra coisa a ser discutida é a transmissão de jogos pela TV, parece brincadeira. Estádio lotado, sem mais um ingresso à venda, nascido e criado na Bahia, torcedor de Bahia ou Vitória, e ser obrigado a assistir time de São Paulo e Rio, tanto no canal da Bandeirantes como na Globo. ISTO É UMA VERGONHA É UM ESCANDALO. Um amigo comprou a Sky, a primeira prestação veio 145 a conta subiu para 260, ele mandou cancelar a série A, ainda continua vindo todo mês 260 reais.

Este texto é valido para todos os times que, por ventura, não se encaixam no perfil REDE GLOBO.

Reinaldo Rodrigues

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário