Procura-se laterais de ofício no Bahia

Bem que Renê tentou criar um ambiente positivo para que o futebol dos jogadores se desenvolvesse. O que aconteceu, porém, é que alguns jogadores, principalmente nossos alas, não estão mais jogando futebol.

Mas Renê não desistiu, apelou para a improvisação do garoto Gabriel na lateral, e criou um Bahia mais ofensivo no último jogo. O resultado foi quase terrível, o Bahia ficou completamente vulnerável, mas nossa defesa formada por Marcelo Lomba, Titi, Paulo Miranda e Fahel conseguiu freiar o ímpeto do Coxa.

Caso Renê percebesse logo que não resta alternartiva ao tricolor senão jogar com 3 volantes de contenção não pecaria tanto. Lembram-se quando Márcio testou uma formação mais ofensiva e reconheceu o erro ao ser goleado pelo Icasa-CE em Pituaçu? Porém, foi suficiente para Renê o primeiro-tempo de Bahia x Coritiba para nosso técnico perceber o que já é conhecido de nossa torcida: a lateral do Bahia é uma avenida.

Ávine e Jan Carlos estão numa péssima fase afora suas limitações na marcação desde o campeonato em que Fábio Bahia, Helder e Marcone fechavam a zaga e não permitia as avenidas que os laterais do tricolor proporcionavam. Agora, é a vez de Fahel, Marcone e Diones se desdobrarem para o futebol de Ávine e Jan Carlos aparecer; mas nossos alas só acertam chuveirinho na área.

O Bahia está pecando em fundamentos básicos além da má fase dos alas. O passe errado é uma tônica do time; Marcone, Júnior e Jan Carlos estão inflacionando o Bahia nas estatísticas de passes errados, por isso o time assim está beirando a zona do rebaixamento. Renê também tem responsabilidade por isso ao escalar e improvisar demais nas laterais, o que acaba tirando toda a confiança dos laterais de ofício substitutos.

E que venham reforços, pelo menos dois laterais!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário