Morre torcedor símbolo do Bahia

Loirinho chefe da torcida do BahiaQuem é torcedor do Bahia das antigas temporadas, seguramente lembra de Lourinho e sua buzina chata que, durante anos, animou parte da torcida do Bahia. O torcedor faleceu hoje e é motivo de matéria do site da Metrópole.

O Bahia perdeu nesta terça-feira (19) um de seus mais emblemáticos torcedores. Lourival Lima dos Santos, conhecido como Lourinho, morreu em Teresina, no Piauí, onde morava desde 2002. Ex-chefe de torcida, Lourinho, 71 anos, virou símbolo do tricolor baiano, principalmente nas décadas de 70, 80 e 90, quando se transformou em lenda da antiga Fonte Nova.

Lourival tornou-se famoso em todo o Brasil no final da década de 80. Na final do Campeonato Brasileiro de 1988, Lourinho fez bonecos de vudu dos jogadores do Internacional e “amarrou” as mãos do goleiro Taffarel. O resultado, como todos sabem, foi o bicampeonato nacional do tricolor baiano, conquistado em pleno Beira Rio, no Rio Grande do Sul.

Servidor aposentado da Assembleia Legislativa, Lourinho nasceu em São Miguel das Matas, Centro Sul baiano, no dia 26 de março de 1944. Torcedor fervoroso do Bahia, acompanhou do estádio algumas das principais conquistas do tricolor baiano.

Por meio de nota, a diretoria do Bahia lamentou a morte de Lourinho e prestou votos de pêsames aos amigos e familiares do lendário torcedor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário