Goiás x Vitória: Hoje, às 21h no Serra Dourada

Goias x Vitória, Escudo do Vitória, escudo do GoiasRepito hoje, o que disse ontem, o rubro-negro Victor Hugo sobre o jogo entre Goiás x Vitória hoje à noite: “Apesar da importância e da força que o Goiás tem, precisamos tirar proveito de sua fase delicada no torneio para adentrar de vez no tão citado G4, e de preferência não mais sair. E que a possível sequência de vitórias tenha novos capítulos nas rodadas seguintes” – Já a Tribuna da Bahia, trata o jogo como guerra, pela necessidade de afirmação do Vitória e recuperação do Goiás. Confira.

“Já trabalhei no Goiás por três vezes, conheço a força e a tradição deste clube, que não atravessa uma boa fase, mas investiu alto e escolheu o jogo contra o Vitória como o ponto de partida para a recuperação do time na Série B. Sabemos que vai ser muito difícil, mas estamos prontos para o que der e vier nesta partida”.

Desta forma o técnico do Vitória, Geninho, recebeu a imprensa de Goiânia no desembarque da delegação baiana no Aeroporto Santa Genoveva, no início da tarde de ontem. O treinador chegou a Goiás com o time baiano escalado, mas preferiu não revelar para os jornalistas, preferindo aguardar o trabalho que estava previsto para o CT do Atlético Goianiense, para tirar suas últimas dúvidas, principalmente com relação ao esquema tático da equipe.

“Sabemos da importância deste jogo para os dois times, e não vou mudar minha filosofia de trabalho que é sempre buscar os três pontos, principalmente em jogos fora de casa. O gramado é bom, estamos motivados, e vamos pra cima do Goiás”, disse Geninho.

Um triunfo sobre o Goiás garante o Vitória, independente de qualquer outro resultado, no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com a vantagem de voltar a Salvador para pegar a Portuguesa de Desportos, dia 23, no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu, pela 12ª Rodada da 2ª Divisão.

Embora o Vitória já tenha feito 26 contratações este ano, continuam sendo poucas as verdadeiras opções do técnico Geninho, que muda o time contra o Goiás por não contar com Nino Paraíba e Rodrigo Mancha, suspensos pela 3ª advertência do cartão amarelo, e o centroavante Edu, vetado pelo Departamento Médico com lesão muscular na coxa direita.

Embora o trabalho da semana tenha sido feito em cima do esquema do 4-4-2, com a utilização dos três volantes Zé Luís, Uellinton e Neto Coruja ao lado de Geovanni no meio-campo, o treinador parece esconder uma surpresa de última hora para encarar o Goiás no Serra Dourada.

Optar pelo esquema do três zagueiros, o 3-5-2, utilizando Uellinton como ala pela direita, abrindo espaço para Xuxa no meio-campo, que garante a marcação, mas tem velocidade e qualidade no passe para puxar os contra-ataques do time.

“A Diretoria do Goiás quer casa cheia na estreia de Alan Bahia, Iarley e Marcio Goiano. A promoção é de R$ 2,00 por ingresso de arquibancada e todos os que vestirem a camisa do Verdão pagam apenas meia entrada no Serra Dourada”
Ao vivo: Goiás x Vitória – 15/07/2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário