E.C Vitória: Só assim nos entendemos

Taí, finalmente as opiniões dos torcedores tricolores e rubro negros convergiram, temos que admitir que realmente o time do Vitória é uma boa merda (para os poucos ainda otimistas, está uma boa merda), e mesmo com tempo suficiente, é muito difícil acreditar que as coisas vão mudar a ponto do esperado retorno de avião se concretizar, por mais que a esperança precise ser mantida viva, nem que seja através de aparelhos.

Apesar de poucas, algumas vezes essa convergência já foi vista, principalmente em relação ao Bahia nos últimos 7 anos, mas sempre nessa mesma condição, com um dos rivais indo tão ruim que o mais fervoroso torcedor tem que abaixar a cabeça, aceitar, e utilizar tal fato para cobrar e exigir mudanças urgentes, sejam elas quais forem (infelizmente quase sempre sem sucesso).

Para quem desejava a desgraça, óbvio que vai falar que já era esperada essa situação, mas para o torcedor do clube, a esperança que os problemas e as más atuações fossem pontuais ainda persistia, mas após mais um fiasco, e da forma que foi, sem brio, sem técnica, sem vontade e sem comprometimento, fica difícil acreditar em algo de bom nesse ano.

Mas as coisas ainda podem piorar, se dentro de casa a apatia e inoperância imperam, no domínio dos adversários a letargia tem sido ainda maior. E é justamente fora de casa que 3 dos próximos 4 compromissos acontecerão, e apesar de acreditar que rebaixamento já é terrorismo de rival raivoso, a pontuação ao final do turno poderá dar margem a esses devaneios.

Esperar do torcedor baiano que essa convergência de opiniões seja para desejar que ambos os times estejam novamente juntos na elite é querer de mais nesse momento, enquanto isso vamos nos acostumando em ter alegrias apenas na desgraça do rival, nos satisfazendo em ser o menos ruim da região. Realmente é o que merecemos.

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário