E.C Vitória se fecha contra o Goiás

Se para o Bahia vencer sua primeira partida em casa está sendo um suplicio, para o Vitória finalmente entrar no G4, está sendo um sacrifício. Terça-feira entramos já na décima primeira rodada e o Leão continua na beirada, ainda sonhado com uma vaga de lhe dará o status de postulante à elite do futebol brasileiro de verdade.

Sexta-feira é dia de uma nova tentativa. Vencendo o Goiás no Serra Dourada, estará dentro do G4, sem o risco de ser desalojado com complemento da rodada no sábado, como aconteceu na sua última tentativa. A Tribuna da Bahia confere essa “conta de chegar”, confira você também!

Os primeiros jogos da 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixaram o Vitória com reais possibilidades de voltar e ficar no G-4, em caso de triunfo no jogo de amanhã, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Por isso, o jogo ganhou clima de decisão de título para o rubro-negro baiano, e o técnico vai para a Região Oeste do País com um esquema de jogo reforçado no meio-campo, na marcação, mas com força para conseguir ganhar os três pontos e voltar a Salvador entre os quatro melhores da Segunda Divisão.

A delegação do Vitória deixa Salvador às 7 horas com destino a Goiás, com escala em Brasília, com chegada prevista para o meio-dia na capital goiana.

À tarde, no Centro de Treinamentos do Atlético Goianiense, o técnico Geninho encerra os trabalhos da equipe para enfrentar o Goiás, confirmando a formação do meio-campo com três volantes: Zé Luís, Uellinton e Neto Coruja, completando o setor com Geovanni.

Deu certo no empate de 0 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas, num jogo em que o Vitória merecia vencer por muitos gols, diante da liberdade e as inúmeras oportunidades de gols criadas pela equipe no Estádio Moisés Lucarelli. Amanhã, o esquema, a filosofia de jogo será a mesma, com uma esperança a mais do técnico Geninho neste jogo contra o Goiás.

“Estamos com um grupo cada vez melhor condicionado fisicamente, ganhando rítimo de jogo, e com certeza de que se as oportunidades de gols surgirem, vamos saber aproveitar”, disse o treinador.

O Vitória ainda não está oficialmente escalado pelo técnico Geninho, mas a tendência é que a equipe rubro-negra comece jogando com Felipe Alves, ou Douglas, Léo, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Uelliton, Neto Coruja e Geovanni; Marcelo e Neto Baiano. Nino Paraíba e Rodrigo Mancha cumprem suspensões automáticas da terceira advertência do cartão amarelo.

No meio-campo, Felipe é quem deixa a equipe para a entrada do volante Neto Coruja, fortalecendo assim a parte de marcação do meio de campo. Mas Geninho também surpreendeu durante os trabalhos da semana com o deslocamento de Uellinton para a lateral e a entrada de Xuxa no meio-campo, dando mais criatividade e qualidade na saída de bola do setor de meio-campo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário