E o Vitória despenca na Série B

Redação inflamada da Tribuna da Bahia na manhã desta quarta-feira, o dia seguinte da sexta derrota rubro-negra, sendo que é a terceira em sequência no Campeonato Brasileiro da Série B. Retruca ao tempo que lembra o Jornal, com certa razão, que um time com uma folha mensal no Departamento de Futebol superior a R$ 1 milhão, não pode fechar a 13ª Rodada em 11º lugar, com apenas 17 pontos ganhos dos 33 disputados. Confira.

Contra a Portuguesa de Desportos, o culpado foi o técnico Geninho, demitido. Ontem, na derrota de 2 a 0 para o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o time do Vitória repetiu velhos erros de marcação, de finalização, e, com o resultado, o rubro-negro baiano caiu para o 11º lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa agora é aguardar quem será demitido com a 6ª derrota da equipe na 2ª Divisão.

O time do Vitória que jogou contra o Náutico traduziu em campo a realidade de um clube desorientado, confuso, literalmente perdido na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A cada rodada, o sonho da volta à 1ª Divisão em 2012 vai se transformando num grande pesadelo para o torcedor baiano, que protesta, reclama, pede ações, mas não é ouvido pelos dirigentes.

Mal armado dentro de campo, o time do Vitória, nas bolas paradas, cobranças de faltas com Lucio Flávio, até que assustou o adversário pernambucano no início da partida, dando a falsa impressão de que poderia se recuperar neste jogo em Recife. Mas, com o passar do jogo, os erros do time do técnico Ricardo Silva foram sendo revelados e o gol do Náutico era uma questão de tempo Aos 23 minutos, o atacante Kieza fez o que quis na zaga rubro-negra, e de bico marcou 1 a 0 no placar do Estádio dos Aflitos.

“O time apagou. Falta atitude”, desabafou o goleiro Fernando, que mais uma vez salvou o Vitória de uma goleada humilhante na Série B, com defesas decisivas. Mesmo assim, aos 19 minutos do 2º tempo, em mais um dos muitos erros do zagueiro Maurício, que cometeu pênalti em Kieza e foi expulso, o próprio Kieza cobrou o pênalti para fazer 2 a 0 e definir o placar e impor ao adversário baiano a sua 3ª derrota consecutiva na 2ª Divisão.

No final dos 90 minutos, os jogadores do Vitória se repetiam em declarações sem nexo, desencontradas, sem uma explicação convincente sobre mais um fiasco do time no Brasileiro, com erros individuais que não justificam uma folha mensal no Departamento de Futebol superior a R$ 1 milhão, para o clube fechar a 13ª Rodada em 11º lugar, com apenas 17 pontos ganhos dos 33 disputados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário