Bahia x Figueirense: Hoje, às 18h20 em Pituaçu

O Bahia recebe o Figueirense neste domingo, às 18h30, no Estádio Pituaçu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tentando a sua primeira vitória jogando em casa, triunfo que também servirá para encerrar um jejum de vitórias, que já dura seis rodadas e afastar o clube da preocupante 16ª posição, com seus miseráveis 12 pontos, somados fruto de duas vitórias fora de casa e seis empates, sendo três deles jogando em Pituaçu.
Uma vitória sobre o Figueirense será importantíssima, porque garante ao Bahia a décima terceira posição e um suspiro aliviado para continuar em desafios em desafios, sempre vivo e com possibilidades reais de avançar no Campeonato Paralelo que disputa, onde o troféu de 16º lugar, significa a permanência da Série A em 2011.

Uma derrota do Atlético-GO para o Internacional, no Rio Grande, e do Coritiba para o América-MG, somado com uma vitória em Pituaçu, será melhor ainda, é certeza da 12ª colocação. Uma derrota ou até mesmo um empate, agravada com vitória do Santos contra o Atlético-PR, é zona da morte garantida, é prenúncio de crise, e a quase certeza do fim da era René Simões, no comando técnico do Bahia e o recomeço do ponto zero de novas incertezas.
31/07/2011 – Ao vivo: Bahia x Figueirense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário