Bahia segue investindo no Fazendão

Desde o seu primeiro dia como Presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho sempre deu uma atenção especial para obras de melhorias no Centro de Treinamentos do Fazendão e muita coisa já foi feita.

Apesar do CT tricolor já oferecer uma excelente estrutura para todos os seus atletas, a diretoria do Bahia segue realizando importantes intervenções.

A obra de total recuperação do campo principal está em andamento, sendo realizada pelo empresa Greenleaf, a mesma que cuida do gramado do Estádio de Pituaçu. A grama tem recebido adubação, controle de pragas e já passou por alguns cortes iniciais. A previsão de conclusão da obra é de 40 dias.

O campo número 3, utilizado pela divisão de base, foi interditado há 15 dias e recebeu uma nova cobertura de areia especial, substituição de placas de grama, adubação, controle de pragas e os primeiros cortes foram feitos nesta semana. No inicio da próxima semana, o campo será entregue, em boas condições de uso.

O campo número 4, o menor do CT e que também é utilizado pela base, recebeu novas placas de grama, para complementar o trecho que foi prejudicado durante a obra de canalização e cobertura do riacho que cortava o Fazendão, desde a sua inauguração, em 1979. Este campo terá suas dimensões ampliadas, o deixando com medidas semi oficiais.

O campo número 2, utilizado pelo grupo profissional, vem recebendo atenção especial, com cortes, adubação e irrigação, o deixando em boas condições. O campo também ganhou duas novas traves móveis e um toldo para abrigar cinegrafistas e fotógrafos.

Todas as obras de melhorias e recuperação dos campos do Fazendão estão sendo realizadas pela Greenleaf, que foi contratada pela diretoria do Bahia para prestar o serviço de manutenção aos gramados, há cerca de um mês.

Uma nova caixa de areia está sendo construída, já que a anterior também foi destruída, em virtude da obra de cobertura do canal. Este equipamento será utilizado para treinos físicos.

Para os jogadores chegarem até o campo com maior conforto, uma pequena passagem de cimento está sendo construída. Um pequeno vestiário também está sendo construído, para ficar mais próximo aos campos. A comissão técnica tricolor também ganhou uma sala de reuniões climatizada, com internet, TV e DVD. ( Site Oficial)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário