Bahia já pensa alto na Série A de 2011

No bom-humor, não dá para não associar René Simões ao inspetor francês Jacques Closeau, interpretado na telona pelo ator inglês Peter Sellers, no seriado “A Pantera-cor-de-rosa”. O bigode não nega.

Da mesma forma que Closeau, René é proprietário de um carisma que emudece os ouvintes. Seu discurso é cativante; o vocabulário, farto. Convence fácil com suas teorias baseadas na metodologia. Mas de atrapalhado nada tem.

No Bahia, René faz a festa nas coletivas. Suas mensagens não acomodam lugares-comuns. Há sempre embalagem nova para um conteúdo surrado.

No trato com jogadores, René é o mestre da autoajuda. Mas não é só por sentimentalismo. O treinador comanda um time com alguns de jogadores de gênio forte, uma bomba de pavio curto socada nos temperamentos de Ávine, Carlos Alberto, Ricardinho e Jobson, entre outros. Sabe como tratar iguais de forma diferentes.

Até aqui tudo vai dando certo. O Bahia segue desmentindo quem o apontava favorito ao rebaixamento. Se não há triunfos em casa, pelo menos o time já foi vedete nas vitórias contra Fluminense e Atlético do Paraná no domicílio deles e vai arrancando palmas dos descrentes.

Continua aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário