Avaí x Bahia: Hoje, às 19h30 na ressacada

A Tribuna da Bahia, na manhã desta quarta-feira, trás um título radical: “Bahia quer 3 pontos, se preciso, até no tapa”, talvez para justificar as dificuldades que terá o Esporte Clube Bahia, hoje à noite, na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra um adversário desesperado em busca da sua primeira vitória no Brasileiro. Com tapas, na mão ou com jeito, pouco importa, o certo é que hoje é dia do Bahia tentar somar mais três pontos, mesmo jogando fora, aproveitando-se do mau momento do adversário para recuperar os pontos cedidos ao Corinthians na última rodada. Confira:

“É difícil jogar lá contra o Avaí, ainda mais nas circunstâncias. Estão reduzindo preço do ingresso, convidando o torcedor, aquilo vai virar um caldeirão. Mas é saber jogar lá e fazer como nos dois jogos. Ir pra dentro deles e, no bom linguajar do futebol, trocar tapas com eles. Não tem outro jeito, não”.

Desta forma, dentro do seu estilo peculiar, rolou pelos sites da internet a posição do técnico René Simões diante da imprensa sobre seus planos para vencer o Avaí, no jogo desta noite no Estádio da Ressacada, injetando pura adrenalina nos seus jogadores, quando o tricolor terá contra si, além do adversário catarinense, um vento e um frio que dá a sensação térmica de estar abaixo de zero grau.

Para o treinador do Bahia, a derrota, em casa, de 1 a 0 para o Corinthians, foi um dos “acidentes de percurso”, um resultado injusto para o tricolor que está em fase de ascensão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas René diz que a 1ª Divisão é sempre assim, lembra como exemplo o Fluminense, que já esteve entre os últimos, e hoje é o 7º colocado, e complementou:

“Não tem jogo fácil, se ganha dois, três jogos, e tudo muda na tabela. Não pode pensar que o Avaí, porque hoje está lá embaixo, será um adversário fácil para o Bahia. Ainda mais que só estamos no início do campeonato. Vamos esperar terminar a primeira fase, aí sim, teremos uma noção melhor”.

Além do adversário em campo, o Bahia terá outra preocupação no gramado do Estádio da Ressacada. De acordo com o site Climatempo, a previsão para hoje em Florianópolis é de que a temperatura chegue a apenas 5°C.

Mesmo com o frio e a pressão da torcida catarinense, a vitória é praticamente uma obrigação para o Bahia. Com a derrota para o Corinthians, na quarta-feira passada, e os outros resultados da Série A, o tricolor caiu para a 13ª colocação.

Conseguir os três pontos hoje serão fundamentais não somente para dar moral ao elenco, mas também para manter a equipe distante da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário