Acabou urucubaca, Bahia vence em Pituaçu

Acabou a urucubaca, foi embora a maldição, finalmente o Esporte Clube Bahia quebrou a sequência de fracassos jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, ao vencer o Figueirense Futebol Clube pelo placar de 3 x 1, com gols marcados pelo atacante Reinaldo ao final do segundo tempo e Ávine, após um passe perfeito do meia Ricardinho, aos 26 do segundo tempo e Jones, em um golaço já nos acréscimos, enquanto Wellington descontou para o Figueirense aos 39. Três gols e três pontos que tranquilizaram os 14.820 tricolores presentes em Pituaçu, ainda que o time não tenha feito uma grande partida.

Como o fundamental são os 3 pontos da vitória, o Bahia sobe na tabela de pontuação. Acumula seu terceiro triunfo, soma 15 pontos e repousa na décima terceira posição, aumentando para quatro prontos a distância que o separa do Santos, o primeiro clube da lista dos rebaixados. Além disso, a vitória traz tranquilidade para os próximos compromissos e de quebra, aquieta o facho dos insatisfeitos com o trabalho de René Simões que, por sua vez, ganha sobrevida e segue firme no comando técnico do Esporte Clube Bahia.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando tem outra parada difícil, desta vez no Estádio do Morumbi, quando enfrenta o São Paulo, às 21h, pelo complemento da décima quarta rodada da Série A.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Bahia 3 x 1 Figueirense, valendo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Geronimo Santana – Hino do E.C.Bahia ** (Réveillon 2011)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário