Acabou a paciência de Marcelo Guimarães?

Pelo título desse texto vocês podem pensar que vou falar sobre a impaciência da torcida ou coisa parecida, ledo engano. Com este título me refiro a notória falta de paciência do presidente do Bahia, o Sr. Marcelo Guimarães Filho com a campanha do time na Série A. O que deixou isso mais do que óbvio foram as queixas de Marcone e René Simões com relação aos gramados do Fazendão. O volante não mediu as palavras ao dizer que os campos estão mal tratados e cheios de buracos, e o treinador pediu permissão à Sudesb para treinar em Pituaçú, alegando falta de condições dos campos do CT tricolor.

Ao saber das declarações com relação às condições dos gramados dos campos de treinamento, Marcelo Guimarães filho rebateu as críticas liberando uma nota no site oficial do clube onde exaltava suas bem-feitorias na estrutura do clube e dando mais um prazo para o término da reforma do campo principal do Fazendão. Desta vez ele diz que o campo ficará pronto daqui à quarenta dias.

O presidente também liberou uma nota exclusiva para o site Galáticos Online: “Não acredito que René tenha criticado o campo. O Fazendão nunca recebeu tantas obras: sala para o treinador, reforma da sala de imprensa, reforma dos campos, cobertura do canal, construção de sala de edição (essas duas não existiam). Dos clubes do Brasil não devemos nada a ninguém. O que precisamos é ganhar os jogos e não apenas jogar bem”.

No final do comunicado, Marcelo Guimarães deixa claro a sua falta de paciência com a falta de triunfos do clube no campeonato. Aí eu pergunto: Acabou o prestígio que René tinha junto à diretoria do clube? Em caso de empate ou derrota no domingo contra o Coritiba, René pode perder o cargo? O fato é que o time ainda tem carências, como a de um lateral esquerdo para fazer sombra à Avine, mais um meia de criação e um lateral direito para disputar a posição com Jancarlos (Marcos não dá!).

Que o presidente não transfira toda culpa para René pela escassez de triunfos, já que o treinador em quase todas as rodadas não consegui repetir o mesmo time, por conta das cláusulas no contrato de alguns jogadores e da falta de boas opções no banco de reservas para algumas posições.

O presidente precisa contratar, dar mais qualidade ao elenco, ao invés de tentar transferir toda a culpa para o treinador.

Por: Paulo Vitor Moraes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário