Vitória reitera aposta em nova mascote

Um leão mais forte, mas com as mesmas feições juvenis de outrora. Após uma campanha cheia de decepções no Campeonato Baiano, o Vitória finalmente apresentou sua nova mascote para a torcida, com a sua presença que será cada vez mais constante nos gramados. Com a simpatia das arquibancadas, a figura vai virar licenciado.

O lançamento da nova mascote estava marcado para as partidas finais do Campeonato Baiano, mas o mau futebol apresentado pela equipe durante o Estadual atrapalhou as ações de marketing previstas. A equipe não chegou à decisão do torneio, e a direção do clube teve que repensar o momento de algumas atitudes.

O Campeonato Brasileiro chegou e a mascote fez a sua estreia, com uma pessoa vestida de leão, símbolo do Vitória, e com uma nova aparência. Assim como em outros clubes do país, ela deverá entrar em todas as partidas do time baiano, incentivando jogadores e torcedores.

O próximo passo dessa nova identificação com a mascote nova é fazê-la um produto que agrade aos gostos dos consumidores. Para isso, o Vitória já assinou contrato com uma empresa que fará uma versão em miniatura do Leão. Apesar do acordo selado, o clube ainda não sabe quando os torcedores poderão adquiri-lo nas lojas, já que o modelo ainda está a caminho das fábricas.

Antes, o Vitória possuía uma mascote com a assinatura do cartunista Ziraldo. O desenho do Leão, no entanto, não agradava plenamente a equipe de marketing do clube. O problema é que a figura era estritamente infantil, e o plano é que o novo desenho agrade também os adultos. Por isso, seu corpo ganhou mais forma.
EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário