E.C Bahia é campeão na Itália

Divisão de baseO Bahia é campeão do torneio Angelo Dossena, na Itália! Na final da competição, realizada na tarde desta sexta-feira, o tricolor venceu a seleção do Japão sub-20 por 3 a 2. Os gols do título foram marcados por Lenine, Rafael e Gabriel.

Porém, a partida não foi fácil. Com um time muito veloz a seleção do Japão conseguiu o que os outros times do torneio não conseguiram. Com onze gols a favor e nenhum sofrido, a defesa tricolor não havia levado nenhum gol, quando Kajima, aos 30 minutos da primeira etapa abriu o placar em uma cobrança de falta.

Porém, o Esquadrão logo empatou. Aos 34, Maranhão cobrou o escanteio, Dudu desviou de cabeça e bola sobrou para Lenine escorar para o gol.

Na segunda etapa, os japoneses voltaram a tomar a frente do placar. Matsumoto fez boa jogada e deu uma bomba, que bateu no travessão. Na sobra, Ona cabeceou para o gol.

A partir daí, mesmo com o placar adverso, só deu Bahia. Aos 18, Maranhão arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Rafael, o “Gladiador” bateu no ângulo e empatou a partida.

Um minuto depois, eu uma linda tabela, Rafael deixou Gabriel na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e tocou para o virar a partida. Bahia 3 a 2.

Com o resultado favorável, o tricolor valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro.

O time comandado pelo técnico Laelson Lopes foi a campo com: Renan; Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio (Mansur); Gabriel, Rafael e Maranhão.

O Esquadrão terminou a competição com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos e cinco vitórias, marcando 14 gols e sofrendo apenas dois.

Confira a campanha do tricolor na competição:

17/06 – Bahia 1×0 Milan (Gabriel)
18/06 – Bahia 2×0 Atalanta (Gabriel e Rafael)
19/06 – Bahia 5×0 Albinoleffe (Robinho, Gabriel, Lenine, Fábio e Rafael)

Semifinal

22/06 – Bahia 3×0 Atalanta (Fábio, Rafael e Lenine)

Final

24/06 – Bahia 3×2 Seleção do Japão sub-20 (Lenine, Rafael e Gabriel)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário