Jogadores do Bahia visitaram o Calabar

Como primeira ação do Projeto “Futebol, Campo de Paz”, desenvolvido pelo Esporte Clube Bahia e com parceria com o Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado, os atletas Marcelo Lomba e Titi visitaram a comunidade do Calabar.

Além dos dois jogadores, o Presidente Marcelo Guimarães Filho, o Vice Presidente Tiago Cintra, o Secretário Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o Comandante-geral da PM, Coronel Alfredo Castro e o Delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, entre outras autoridades, fizeram parte da comitiva que percorreu as ruas do bairro para conhecer a base comunitária de segurança, instalada recentemente, que vem trazendo maior segurança para os moradores do local.

Muito requisitados pelas crianças e torcedores do Bahia, os atletas ficaram contentes com a recepção que tiveram e a oportunidade de levar alegria aos moradores. “Aqui, no Calabar, me vi nos olhos destas crianças. Lembrei do meu passado na comunidade carente de Santa Terezinha, na cidade gaúcha de Pelotas. Um dia alguém foi um bom exemplo pra mim e agora sinto que represento isso para estas crianças”, declarou o jogador Titi.

O secretário Maurício Barbosa ressaltou que a iniciativa partiu do Bahia, que se colocou à disposição da SSP para contribuir com o Pacto Pela Vida. “Esta foi uma importante ação, pois o esporte tem grande valor na vida das crianças. Estamos de portas abertas para parcerias com outras agremiações e entidades esportivas, religiosas, culturais”, afirmou, acrescentando que é preciso o comprometimento da sociedade para impedir que crianças e adolescentes sejam cooptados por organizações criminosas.

Já o presidente Marcelo Guimarães Filho elogiou a pacificação da comunidade e a estrutura da Base Comunitária de Segurança, garantindo que “essas experiências positivas devem ser multiplicadas nas nossas comunidades”. Enfatizou, também, que um time da grandeza do Bahia tem que dar o exemplo, ajudando na inclusão dos jovens no âmbito social. O goleiro Marcelo Lomba, por sua vez, afirmou que a visita representava muito para a sua vida. “Precisamos oferecer para estes adolescentes a oportunidade de se tornarem cidadãos”, resumiu.

Nas ruas do Calabar, o que se viu foram muitos moradores com a camisa do Bahia, cantando o hino do clube e festejando seus ídolos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário