Entrevista com Geninho, técnico do Vitória.

Tecnico Geninho, ECVITORIAO técnico Geninho concedeu entrevista ao jornalista Ângelo Paz, do Correio, na edição impressa desta quarta-feira, onde fala das dificuldades de momento do Esporte Clube Vitória, afirma que o time precisa de reforços em todos os setores e diz só acreditar em favoritos para o acesso na Série B, quando começar o segundo turno e que os pontos perdidos dentro de casa, contra o Guarani, serão recuperado em algum lugar – Confira.

O clima na Toca é de mudança, seja no time, na postura, no esquema… Enfim, de quase tudo. E quem tem a obrigação de arrumar o Leão, até então azoado com a 17º posição da Série B, é Geninho. Com a palavra, o professor!

Está sendo um início de trabalho mais difícil do que você esperava?

Não, não… Eu esperava dificuldade. Um time que acaba não atingindo seu objetivo dentro de um campeonato regional… Você vê em quase todos os regionais as duas grandes equipes disputando título e uma ganhando. Isso não aconteceu esse ano no Baiano. E não só o Vitória como também o Bahia, montando o time com o campeonato andando. E os dois encontrando dificuldade. Estamos trocando a roda do carro com o carro andando.

Então, vem muito mais dificuldades por aí…

Vai ter que ir contratando, fazendo os encaixes, os jogadores vão se conhecendo e essa não a maneira ideal de se trabalhar. Aqui, nós temos que colocar vários jogadores. O Vitória já contratou seis, sete jogadores (foram nove).

O que deu pra tirar de lição dessas duas derrotas seguidas do Vitória?

De que nós precisamos reforçar nosso time. Basicamente isso aí. Ter um time mais forte. Não só ter um bom time, como um bom grupo, porque é um campeonato longo.

Edu, Pablo Pereira e Marquinhos, se vier, chegam com seu aval. São jogadores pra se encaixar no time titular?

Teoricamente chegam pra disputar a posição. Ninguém vem, a não ser um jogador excepcional, com o rótulo de titular. Eles vêm com chances de serem titulares. Foram contratados pra isso.

Qual setor da equipe que mais precisa de ajuste?
Dentro do time, um pouquinho aqui, outro ali… mas o time todo precisa de ajuste

O Vitória vai pro quarto jogo com o quarto time diferente. Quando vamos ver o esquema que Geninho quer implantar?

Eu acho que o esquema depende muito do que você tem na mão, das características dos jogadores e da maneira como o grupo vai se adaptar ao esquema. Não adianta você querer impor um esquema se o grupo não tem tendência a isso.

Como você avalia o nível da Série B?

Um campeonato difícil. Nem sempre a técnica prevalece. É muita luta muita determinação. A parte física é muito importante. Acho que muita gente analisa assim: a vai jogar contra o último colocado, é fraco… Nem sempre é assim. As vezes você ganha do líder e perde pro último.

Pra você, quem são os candidatos ao acesso?

Na hora que começar o segundo turno você me pergunta isso. Até lá, os times estão se arrumando. Ainda tá todo mundo contratando, se ajeitando. Então, quando virar o turno teremos praticamente todas as equipes com o grupo fechado. Aí, você já tem uma boa caminhada. Todo mundo já jogou contra todo mundo. A partir daí você vai começar a ver quem vai brigar pra subir e pra cair.

Você esteve no Sport, ano passado, e ficou a dois pontos do acesso. Qual o erro cometido pelo Sport que o Vitória não pode cometer?

O Vitória já fez uma coisa diferente do que o Sport fez. O Sport, nos cinco primeiros jogos, só fez um ponto. O Vitória pelo menos em três, já fez três. Pelo menos já fez dois a mais. E foram esses dois que evitaram que o Sport subisse. Mas nós temos mais jogos e espero mais pontos.

Geninho já está trabalhando a questão da matemática com os jogadores?

Não. Na teoria, se em cada três jogos você vence dois, faz um percentual que te leva a classificação. Então, não mudou isso. Jogamos três e fizemos uma vitória só. Vamos ter que recuperar isso em algum lugar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário