Bahia perde jogos e o respeito

EC BAHIAO Campeonato Brasileiro começou há três semanas atrás, vai se encerrar em três de dezembro, após outras 35 rodadas e 105 pontos em jogo, MAS para alguns, o torneio já acabou sem um campeão, no entanto, já sabemos que um dos rebaixados é o Esporte Clube Bahia.

As palavras do técnico do Flamengo para justificar seu fracasso dentro de casa, ganham contornos senão iguais, bem semelhantes às fajutas profecias de Nostradamus e assim como peru, o tricolor sem direito a clemência ou novas oportunidades, está antecipadamente liquidado, perde prestigio e reduz a credibilidade. É o que pensa e escreve o jornalista Raphael Carneiro, da Tribuna da Bahia desta terça-feira. Confira.

Foram apenas três rodadas das 38 que serão disputadas na Série A do Brasileiro. Mas, as duas derrotas e o único empate do Bahia neste começo de competição já começam a diminuir a credibilidade do tricolor, que teve o retorno à elite nacional tão festejado no final do ano passado.

O mau começo só serviu para reforçar o discurso daqueles que colocaram o Bahia como um dos candidatos ao rebaixamento. Opinião que foi reforçada pelo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, depois do empate com o Corinthians no último domingo.

“Hoje (domingo) foi um clássico e qualquer resultado poderia acontecer. Anormal foi contra o Bahia, com todo respeito ao Bahia, que não vai disputar título e vai lutar contra o rebaixamento. Tivemos a possibilidade e sofremos o gol no final. Não podemos perder pontos. Com todo o respeito à história do Bahia”, afirmou o treinador da equipe carioca.

Para mudar este conceito e tentar minimizar o sofrimento do torcedor, o técnico René Simões vai iniciar na manhã de hoje a semana de trabalhos. Depois de criticar bastante a equipe pelo rendimento do primeiro tempo contra o Grêmio, o treinador pode ganhar alguns reforços para o time.

Nome certo no Bahia para a partida contra o Atlético Mineiro, no próximo domingo, é o meia Ricardinho. “Esperamos muito do Ricardinho e do Carlos Alberto, com eles, nosso time vai ganhar mais qualidade. E está no nosso planejamento a estreia do Ricardo contra o Atlético. Se ele tiver a melhora que a gente espera esta semana, é muito provável que ele comece jogando”, afirmou o treinador.

Além do meia, o time deve ter outras duas modificações. Na lateral-direita, Jancarlos deve fazer sua primeira partida no Brasileiro. “Acho que já vamos contar com ele”, acrescentou René Simões.

O setor defensivo também deve ter algumas novidades. Thiego, que não jogou contra o Grêmio por questões contratuais, volta a ficar à disposição. Paulo Miranda, contratado recentemente, vai disputar posição com ele. A única pendência é a regularização do jogador, que teve problemas com a Traffic.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário