Bahia nunca venceu o Grêmio em Porto Alegre

técnico René Simões, ECBAHIAO Bahia nunca venceu o Grêmio no estádio Olímpico, palco do duelo de domingo (5). Foram nove jogos, com três vitórias gaúchas e seis empates. O técnico René Simões não dá muita bola para o dado e, assim como os jogadores do Bahia, só pensa no triunfo diante do time de Renato Gaúcho, fora de casa. Este é o tema que trata o novo site Ibahia. Confira.

“Tabu é para ser quebrado. O América-MG nunca tinha vencido o Bahia e venceu. Isso é bom para história e estatísticas, mas dentro de campo, cada jogo é uma nova história”, diz o comandante tricolor.

Apesar do retrospecto no Olímpico, o Bahia leva certa vantagem na história do confronto. De acordo com o site oficial do clube, em 31 partidas, o Tricolor baiano saiu vencedor dez vezes, empatou 12 e perdeu nove. Foram 33 gols feitos em cima do time gaúcho e 31 sofridos. O último encontro das equipes aconteceu em 2005, na Série B. Jogando na Fonte Nova, Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados por Viola (para o Bahia) e Samuel, do Grêmio. O tento de Viola foi marcado com uma bela bicicleta.

Autor(a)

Deixe seu comentário