Bahia de Feira se reforça para a Série D

O elenco do Tremendão começou a preparação para lutar pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro, há uma semana. Sem a presença do técnico Arnaldo Lira, os jogadores fizeram trabalhos físicos com o preparador Michel Pinheiro. O comandante chegou e acredita em uma boa campanha do time, que encerrou o período de contratações.

“Perdemos uma média de doze jogadores, alguns deles muito importantes para o time, como o Bruninho, o João Neto, o Diones e o Jair. Mas também fizemos boas contratações e acredito que por agora é suficiente”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube. Bruninho foi para o Cruzeiro, enquanto os outros três defendem o Bahia da capital.

Para Lira, é importante investir nos garotos formados nas categorias de base do próprio Bahia de Feira. “Nós vamos manter a mesma política de não contratar em quantidade, mas em qualidade, mesmo porque temos que continuar valorizando a nossa divisão de base, que já rendeu alguns frutos e pode render muito mais”.

O comandante do Tremendão lembra que alguns atletas ainda serão incorporados ao elenco, como o zagueiro Sílvio, o lateral Alex e o meia Braw. “Alguns atletas que estavam no Vitória da Conquista e foram emprestados para disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano já estão a caminho e devem chegar nos próximos dias. São jogadores de qualidade e vamos montar um bom time com eles”.

Além disso, a renovação do lateral Edson segue indefinida. “Estamos tentando ainda renovar com o Edson, que é um bom jogador e fez parte do time que foi campeão baiano, mas está meio difícil chegar a um acordo. Estamos esperando para ver como esse caso vai ser resolvido”, explicou Lira.

O técnico do Bahia de Feira vai para sua segunda disputa de Série D. Em 2010, ele comandou o Sampaio Côrrea, do Maranhão, mas não conseguiu o acesso. “É um campeonato mais difícil porque é curto, ou seja, não se pode vacilar, porque qualquer tropeço pode custar caro, ainda mais por termos um projeto a ser desenvolvido”.

Contratações
Além dos remanescentes do Baianão 2011, o elenco do Bahia de Feira ganhou os reforços dos zagueiros Menezes e Valdo, do lateral-esquerdo Zada, do volante Alenardo, dos meias Claudinho, Daniel Dantas e Jeferson, além do atacante Ermínio.

Estreia
O atual campeão baiano estreia na Série D no dia 17 de julho, contra o River Plate, de Sergipe, no estádio Joia da Princesa. O grupo do Tremendão ainda conta com Coruripe, de Alagoas, Vitória da Conquista e espera uma definição da justiça desportiva paraibana para saber qual clube completará a chave. A CBF deu um prazo até o dia dez de julho para Paraíba apresentar o representante.

Amistoso
A diretoria do Tremendão ainda tenta acertar alguns amistosos antes do início da Série D. O primeiro duelo deve ser contra o CRB, na cidade de Maceió, em Alagoas, ainda neste mês de junho.

Hailton Andrade | Redação iBahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário