Bahia corre sério risco de perder Jóbson

A CAS vai julgar a redução de pena imposta pelo STJD – Superior Tribuna de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro, de dois anos para seis meses, que já foi cumprida pelo jogador Jobson, ou piorar a sua situação do atleta. No entanto com qualquer resultado, o jogador ainda poderá vestir a camisa tricolor até o jogo contra o Botafogo. A Tribuna da Bahia explica porque. Confira.

Desde que foi julgado e suspenso por dois anos pelo STJD da CBF, por uso de cocaína, o atacante Jóbson voltou a jogar graças ao recurso que entrou junto ao CAS – Corte Arbitral do Esporte, que suspendeu a pena inicial por seis meses. O julgamento de hoje vai decidir se o cumprimento de seis meses da pena é o suficiente, ou se o jogador terá que cumprir ainda mais um ano e seis meses de punição, afastado do futebol.

Se vier a ser punido pelo CAS, Jóbson continuará jogando pelo Bahia enquanto não sair o resultado do julgamento, que no caso, não cabe mais recurso. Dentro do prazo de 60 dias, contando a partir da 6ª rodada, o time tricolor poderá contar com seu artilheiro em até 10 jogos, ou seja, praticamente a primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro, ou até menos, se o CAS punir o jogador e divulgar sua decisão num curto espaço de tempo.

Por enquanto, numa previsão otimista, o Bahia sabe que pode contar com Jóbson, pelo menos, para os jogos contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, Corinthians em Salvador; Avaí, em Santa Catarina, Botafogo do Rio, em Salvador, e Cruzeiro, em Minas Gerais, dentro do calendário tricolor para os próximos 30 dias na Série A do Brasileiro, ou seja, a metade da primeira fase.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário