SUB-20: Hoje tem BAxVI no Barradão.

Em um horário fora dos padrões, Vitória x Bahia decidem nesta quarta-feira, às 15h, no santuário da Rua Arthemio Valente, o Campeonato Baiano de Juniores (SUB20) e como habitualmente acontece, na categoria do profissional, o Leão jogando pelo empate, após o empate de 1 x 1, no jogo de Pituaçu.

O Bahia tenta repetir o feito do ano passado, quando quase que inacreditavelmente, derrotou os donos da casa, pelo expressivo placar de 5 x 2, após iniciar o segundo tempo, perdendo por 2 x 0, em uma partida onde o Leão, só necessitava de um empate. Logo após, em uma decisão contra o Itabuna, o tricolor sangrou-se campeão ao vencer o Itabuna por 4 x 2. Confira as expectativas do Bahia, em relato da Tribuna da Bahia e em matéria de Maurício Naiberg do Bahia Noticias, as noticias do Vitoria

Vencer ou vencer! Essa é a missão do time júnior do Bahia no jogo de hoje à tarde, às 15h, no Estádio Manoel Barradas. Para tal, o técnico Laelson Lopes promete um Bahia ofensivo, com o mesmo futebol que conquistou o Brasil durante o vice-campeonato da Copa São Paulo. A ordem é desbancar o rival e fazer a festa na casa rubro-negra, sagrando-se bicampeão baiano da categoria.

Os jogadores estão confiantes. Pelo menos foi o que garantiu o diretor das Divisões de Base, Newton Mota, em contato com a reportagem da Tribuna da Bahia. “Vai ser um jogo equilibrado, mas os garotos estão acostumados com decisão”, disse. “Nós estamos acostumados a jogar no Barradão. Foi lá que conquistamos o título de juvenil e de júnior no ano passado”, avisou.

Recuperando-se de uma lesão no tornozelo, o meio-campista Anderson ainda é dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Igor ganha a vaga no time do técnico Laelson Lopes. Com relação ao time que empatou o primeiro clássico, 1 a 1, sábado, no Estádio de Pituaçu, o tricolor sofre apenas uma modificação. O zagueiro Dudu, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo, dá lugar a Everton.

Vitória pronto

Muita concentração e trabalho. Assim foi os últimos três dias do time Sub-20 do Vitória, que jogará nesta tarde de quarta-feira, às 15h, no estádio Manoel Barrada, contra o rival Bahia, pela final do Campeonato Baiano da categoria. Precisando de apenas um empate, já que o primeiro duelo em Pituaçu terminou em 1 x 1, o rubro-negro está definido e vai com tudo para cima do tricolor.

Para tentar evitar o bicampeonato do Bahia, o Leão, comandado por Carlos Amadeu, terá o reforço de três jogadores incorporados ao time profissional e liberados por Antonio Lopes: o lateral Dimas, o volante Duylio e o meia Arthur Maia. Apenas este último não deve sair jogando.

A equipe deve ser escalada da seguinte forma: Gustavo; Dimas, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Duylio, Lucas Garcia, Davi (Edson Magal) e Felipe; Leilson e Alan Pinheiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário