Interior o grande campeão Baiano de 2011

No arbitral de 2010, foram definidas as regras do Baianão 2011, que teve quase 100% de satisfação dos times do interior. Começa o campeonato, a bola rola nos gramados do interior e capital e uma grande surpresa estava reservada para essa história.

Na primeira rodada, as emoções já surpreenderam a todos, os dois grandes times baianos perdem. Vitória para o seu algoz de 2006, o Colo-colo, dentro do Barradão. E o Serrano enfrenta o esquadrão de aço, comandado por Souza e Jael. Em uma bela partida contra um Bahia de Série A, os índios mongoiós não tomaram conhecimento, flechou por duas vezes o gol do adversário e mostrou quem manda no Lomantão.

Tudo indicava que nem Bahia, nem Vitória teriam moleza, que algo diferente estava por acontecer. A segunda e demais rodadas foram acontecendo e os resultados foram seguindo por rumos diferentes do trivial Bahia X Vitória na final.

Chegam as semi-finais. Serrano X Bahia de Feira definidos em uma semi-final e Bahia X Vitória na outra, agora estava concretizada a chegado de um time do interior na final, Serrano ou Bahia de Feira. Em jogos de ida e volta, Bahia de Feira e Vitória, com as melhores campanhas, avançam para a grande final.

No primeiro jogo o placar termina equilibrado, 2 x 2. Vitória vai para o último jogo precisando apenas de um empate, mas abre o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. A missão do Bahia de Feira que já parecia difícil, agora ficou ainda mais árdua, porém não impossível. Com um gol no fim do primeiro tempo e a grande virada no segundo tempo, o Bahia de Feira vence por 2 x 1 e faz história dentro do Barradão. O grito de “É campeão!!!” fecha com chave de ouro o campeonato.

Bahia de Feira campeão 2011, mas o grande vencedor é o interior baiano representado por um time de Feira de Santana. Assim, o Baianão 2011 chega ao fim e o interior tem o seu “felizes para sempre”. Parabéns ao Bahia de Feira e ao futebol do interior e até o Baianão 2012.

Kleber Avelino
Diretor de Marketing/Serrano Sport Club

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa | Mondo Inteligência Criativa
77 3427-4004 | 9107-6280

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário