E.C. Vitória: Vaga aberta de favorito.

Após duas rodadas da série B, quando os times tiveram a oportunidade de jogar em casa e fora, atestámos o que todos praticamente já sabiam, que a segunda divisão de 2011 está nivelada e, infelizmente (apesar de esperado), por baixo. Nenhum destaque, nenhuma surpresa, ninguém com 100% e nem mesmo ninguém “zerado”. Me arrisco a disparar: um equilíbrio medíocre!

O campeonato continua sendo super disputado, tipo “pescoço pra baixo é canela”, e justamente por isso ele é, e sempre foi, considerado difícil, mas a qualidade (quer dizer, a falta dela) dos participantes nos leva a acreditar que se tivéssemos um preparo (entendam jogadores) um pouco melhor, de fato poderíamos “passar” por essa série B com destaque de favorito.

Não que ainda não possamos, e torcemos muito para reverter a situação atual, mas a dificuldade de trazer jogadores tem atrapalhado muito. Creio que até à décima rodada teremos novidades, já que a janela de transferência e o período de 7 jogos do regulamento não permitem que os clubes desmobilizem as peças que não têm interesse atualmente.

Essa tal dificuldade de jogadores virem para a segundona, eu ouvi muito do Bahia nos últimos anos e confesso que não dava importância, é só provando na própria carne que sentimos tal problema. Aliás, a experiência do tricolor na segunda divisão poderia até nos ajudar… não que o Vitória nunca tenha participado da série B, mas como não tem muita afinidade, alguns dos confrontos são de fato completamente desconhecidos para o Rubro Negro.

Além de Icasa, o Vitória nunca enfrentou o Duque de Caxias, o Americana (ou ex-Guratinguetá), o Ituitaba e o Salgueiro (quase 30% dos adversários), e para o bem do futebol baiano, que não venha a enfrentar tão cedo após esse 2011. Mas nunca o Bahia poderia colaborar com o Vitória, não só pela velha rivalidade, mas porque outras preocupações devem estar afetando o tricolor, como conseguir os primeiros pontos da série A para não correr o risco do efeito boomerangue, ou o comportamento de seus jogadores “polêmicos”.

Diferente do elenco rubro-negro até ao momento, a tabela colaborou em muito com o clube e, mesmo com as dificuldades iniciais, é fundamental que saibamos tirar proveito nessas primeiras rodadas. Dos próximos 6 jogos, teremos 4 no Barradão, e mantendo o bom aproveitamento em casa e ainda arriscando alguma coisa fora, poderemos assumir em breve esse posto vago de favorito que vai ajudar muito nessa batalha para o retorno a série A. É isso que esperamos do Esporte Clube Vitória, é por isso que vamos lutar.

Victor Hugo (Colaborador do BLOG)
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário