E.C Vitória entra como favorito na 2ª Divisão

torcida do VitóriaA Tribuna da Bahia desta sexta-feira, faz uso do mesmo expediente que usamos muitas vezes neste espaço, ou seja, publicações de terceiros, com relevância para o torcedor baiano, com os devidos comentários e créditos. A previsão é interessante, porque faz um exercício de futurologia aplicada, bem ao estilo clássico, que não indica o que vai acontecer, mas sim o que poderá acontecer e, neste cenário de papel cartolina, coloca o Vitória como favorito para conquistar a Série B.

Também acho, assim como acredito que entre Portuguesa, Vitória, Náutico, Sport, Goiás e Guarani, estarão os classificados para a Série A no ano que vem, claro, sem considerar as assombrações que acontecem no mundo do futebol, especialmente na nesta competição que realiza jogos também nas sextas-feiras – Confira.

Com o título, “Leão quer mostrar porque entra como favorito na Série B”, o site paulista futebolinterior. com.br, aponta o Vitória como um dos clubes favoritos para voltar à Série A em 2012, e na luta pela conquista do título da 2ª Divisão em 2011. Mesmo ressaltando que o clube baiano vem da perda do título do Campeonato Baiano, ressalta que “o Vitória é um dos favoritos ao acesso”. A reportagem, publicada ontem, faz um rápido balanço do rubro-negro baiano.

Após ser surpreendido em casa para o Bahia de Feira, ficando então com o vice-Campeonato Baiano, o Vitória agora volta todas as suas fichas para o Campeonato Brasileiro da Série B, já que em 2010 acabou sendo rebaixado no Brasileirão, ficando na 17ª colocação.

Para a disputa da Série B, o Vitória se reformulou, começando pelo técnico Antônio Lopes, que acabou demitido depois de perder a final do estadual no Estádio do Barradão. A diretoria divulgou ontem o nome do novo técnico. Geninho comandará o grupo na Série B. Mas como ele só chega amanhã, minutos antes da partida contra o Vila Nova de Goiás, Ricardo Silva orientará o grupo na estreia, no Barradão.

Com o objetivo de ser campeão, o rubro-negro baiano trouxe alguns jogadores experientes, como é o caso do volante Zé Luis, oriundo do Atlético, o goleiro Fernando Leal, que estava no Mirassol-SP e que no ano de 2010 jogou pelo Bahia, onde subiu para a elite do Brasileirão. Também chegaram o meia Xuxa do Mirassol-SP, o zagueiro Maurício da Portuguesa e o meia Jérson, destaque do Guarani de Juazeiro-CE.

O CARA: Geovanni
A principal esperança do Vitória na Série B é o meia Deiberson Mauricio Geovanni, mais conhecido como Geovanni, que tem 31 anos e já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, do exterior e chegou a jogar pela Seleção. O jogador chegou ao Leão no início do ano e fez um excelente Campeonato Baiano.

OLHO NELE: Nikão
Surgiu para o futebol no ano de 2010 no Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, neste ano se transferiu para o Vitória, onde fez um excelente estadual, sendo um dos destaques do Leão, com apenas 18 anos de idade.

COTAÇÃO FI: Favorito
Apesar do vice-campeonato Estadual, o Vitória é um dos grandes favoritos ao título da Série B e principalmente ao acesso à elite do Brasileirão. Além de ser uma forte equipe no papel, o Leão trouxe alguns jogadores experientes, como Zé Luis que vai ajudar os atletas mais novos.
21/05/2011 – Ao vivo: Vitória x Vila Nova-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário