Começa o Campeonato Brasileiro da Série B

O Campeonato Brasileiro da Série B só começa amanhã para o Esporte Clube Vitória, porém, o cenário e a apresentação de alguns dos adversários se inicia exatamente nesta sexta-feira, com a realização de três jogos envolvendo dois “possíveis”, ou supostos concorrentes do Leão, na disputa por uma das vagas que garante a Série A do ano que vem. Goiás e São Caetano e quem sabe, o Grêmio Prudente, que este ano voltou às origens, rebatizado de Grêmio Barueri.

Em Paulista, interior de Pernambuco, terra do Mauricio Guimarães, o Salgueiro, time que carrega o nome de escola de samba do Rio de Janeiro, no entanto é patrocinado por uma banda de forró, recebe o São Caetano do técnico Márcio Goiano que, por sua vez, trás apenas como novidade o atacante Nunes e a reafirmação da eterna esperança de voltar a Série A.

No Serra Dourada, o Goiás (supostamente) concorrente direto do Leão, estréia fazendo o clássico dos rebaixados do ano passado, enfrentando o Grêmio Barueri. O time verde e branco, ao contrário de anos anteriores, não fez grandes contratações e inicia temporada com o mesmo time que fracassou no campeonato regional, acrescido de jogadores da divisão de base. O Barueri, apesar de ter contratados vários jogadores, e o técnico Sérgio Soares, devem entrar em campo com a base que foi rebaixada no Paulistão.

O terceiro jogo da rodada inaugural da Série B, o simpático ABC, Campeão da Série C do ano passado, vai até Bragança Paulista e, no Estádio Nabi Abi Chedid, enfrenta o Bragantino do técnico Marcelo Veiga, que tem como destaque Paulo Roberto, jogador revelado nas categorias de base do Bahia e que disputou o inicio do Campeonato Baiano pelo Feirense. O ABC, com desfalque de Leandrão (ex-vitória) suspenso por quatro jogos por declaração no Twitter, terá uma dupla de ataque formado por nomes curioso: Bombinha e Malaquias.
Com a contratação do Geninho, conhecido como um técnico competente, somada a chegada de novos contratados de qualidade no Vitória, dá para acreditar que o clube terá o caldo suficiente para chegar à reta final da competição entre os quatros clubes classificados e assim, finalmente, o Leão fará jus à fama de time grande, afinal, historicamente está provado que time que carrega este status, dorme mas não amanhece da série B, foi assim com todos, exceto o Coritiba que dormiu e acordou em duas temporadas e o Esporte Clube Bahia, que simplesmente estabeleceu a divisão de acesso como morada e, somente seis anos após, se libertou!
Tabela do Campeonato Brasileiro da Série B – 2011
Regulamento do Campeonato Brasileiro Série B – 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário